RALISRegional

Luís Simões nas Termas navegado por Ana Miguel

Despertou para a competição automóvel muito recentemente, mas “bichinho” já se entranhou e, com apenas 16 anos de idade, a sua vida já passa a “correr” em alta velocidade. Ana Miguel, natura da Marinha Grande, já tirou dois cursos de navegadora e quer manter-se na “escola” e ganhar o “canudo” da maturidade nos ralis…

carlos.sousa@autolook.pt

Tem apenas 16 anos de idade a jovem navegadora que vai dar as notas a Luís Simões no Rali Cidade Termal – São Pedro do Sul, piloto de 67 anos que vai conduzir um novíssimo Renault Clio Rally4. Com uma diferença de 51 anos entre piloto e navegadora, esta equipa já tinha alinhado no Rally de Inverno, a 27 janeiro do corrente ano, prova organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Luís Simões é um nome sobejamente conhecido no Motorsport, sobretudo nos ralis, tendo iniciado a prática desportiva, na qualidade de piloto, em 1982 e 1983. O regresso, «apenas porque sim», com a curiosidade de «testemunhar o que mudou em 40 anos».

Para acompanhar este “dinossauro”, ninguém melhor que a Ana Miguel como navegadora que, a menos de dois anos da maioridade, tem um enorme fascínio pela competição, um cenário que, no entanto, nasceu muito recentemente.

Natural da Marinha Grande, a jovem copiloto tem um gosto e uma vontade enorme de ganhar alguma experiência a partir do interior de uma viatura de competição, adicionando assim mais prática aos dois cursos de navegadores participados.

Conforme já foi referido, Ana Miguel fez a sua estreia no Rally de Inverno num Renault Twingo, precisamente com Luís Simões. Como em equipa que se ganha não se mexe, a jovem marinhense foi “convocada” para a sua segunda participação, e nada melhor que fazer a estreia numa prova integrada no Campeonato Start Centro de Ralis, embora em prova extra, dada a participação ser num novíssimo Renault Clio Rally4.

Para Luís Simões, «é legítimo adicionar o máximo de experiência à jovem Ana Miguel e mostrar que, antiguidade e juventude, até combinam na perfeição, sendo, provavelmente, a equipa com maior diferença de idade entre piloto (67 anos) e navegador (16). A diferença de idade entre os dois é de, somente… 51 anos. Um pouco mais de meio século.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *