FÓRMULA 1

Viagem emocionante na Arábia Saudita

O Grande Prémio da Arábia Saudita de Fórmula 1 de 2024, segunda ronda pontuável para o Campeonato Mundial da especialidade, está agendado para este fim de semana no traçado de Jeddah, com 20 pilotos em representação de 10 equipas.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Uma semana depois do arranque do campeonato, a Fórmula 1 volta à ação no traçado citadino de Jeddah, na Arábia Saudita, e tudo aponta para que se repita o que se viu no Bahrain, ou seja, o domínio dos “Red Bull boys” e a segunda vitória do neerlandês Max Verstappen (Red Bull/Honda).

Pelo menos a julgar que nãos seja crível que as equipas tenham tido tempo, no curto espaço de uma semana, para fazerem os seus carros aproximarem-se dos Red Bull.

Como tem acontecido nos últimos anos, Ferrari e Mercedes vão tentar contrariar o favoritismo de Max Verstappen e do mexicano Sergio Perez (Red Bull/Honda) e lutar, pelo menos, por um lugar no pódio caso a marca de bebidas energéticas veja os seus pilotos repetir o 1-2 da prova de abertura.

No Bahrain, a vantagem foi da marca italiana, que viu os seus pilotos, o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) e pelo monegasco Charles Leclerc (Ferrari), colocarem-se nos lugares seguintes.

Já a Mercedes está apostada em reverter a situação, enquanto os homens da McLaren e Aston Martin, que foram os únicos a não perder uma volta para o vencedor, vão querer estar mais perto dos lugares do pódio.

Mas tudo aponta para uma repetição do que sucedeu na corrida de abertura, mesmo que Max Verstappen, a exemplo do que sucedeu no Bahrain, seja batido nos treinos livres, para depois dominar a qualificação.

Fica a curiosidade de saber se, a exemplo do que aconteceu no Bahrain, os 20 carros terminam a corrida, em mais uma demonstração de fiabilidade.

CLASSIFICAÇÕES DOS “MUNDIAIS”

PILOTOS – 1.º Max Verstappen, 26 pontos; 2.º Sergio Perez, 18; 3.º Carlos Sainz, 15; 4.º Charles Leclerc, 12; 5.º George Russell, 10; 6.º Lando Norris, 8; 7.º Lewis Hamilton, 6; 8.º Oscar Piastri, 4; 9.º Fernando Alonso, 2; 10.º Lance Stroll, 1.

CONSTRUTORES – 1.º Oracle Red Bull Racing, 44 pontos; 2.º Scuderia Ferrari, 27; 3.º Mercedes AMG Petronas F1 Team, 16; 4.º McLaren F1 Team, 12; 5.º Aston Martin Aramco F1 Team, 3.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *