FÓRMULA 1

C1 Eurocup apresenta a “Época das Épocas”

Troféu estreia-se em Espanha com presença em Monteblanco e Navarra (corrida noturna) e Portugal conta com prova de 24 Horas no Estoril. Calendário ibérico e cobertura televisiva em 2024, com resumos garantidos na RTP2, A Bola TV, Porto Canal, Benfica TV e Sporting TV.

carlos.sousa@autolook.pt

A C1 Eurocup apresenta em 2024 a Época das Épocas. O troféu promovido e organizado pela Motor Sponsor, que em cinco temporadas reuniu 717 pilotos, 138 equipas e 10 nacionalidades – Portugal, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Moçambique, Países Baixos, Reino Unido e Suíça – e que no último ano teve a melhor época da sua história, volta a inovar.

Em 2024, pilotos e equipas têm pela frente um calendário ibérico de três provas: 10 Horas de Monteblanco (22 e 23 de junho); 12 Horas de Navarra (corrida noturna, 5 e 6 de outubro); 24 Horas do Estoril (7 e 8 de dezembro).

Um calendário que marca a estreia da competição em Espanha e a presença em dois novos circuitos, a par da inclusão, pela primeira vez no troféu, de uma corrida exclusivamente noturna. Em solo luso, o Circuito do Estoril assume-se com o novo destino das 24 Horas.

Um ano em que a C1 Eurocup apresenta como grande novidade a cobertura televisiva do calendário ibérico, com resumos das três provas em todos os meios de comunicação nacionais que garantem a transmissão de troféus de automobilismo: RTP2, A Bola TV, Porto Canal, Benfica TV e Sporting TV.

A competição mantém igualmente a aposta na internacionalização e volta a expandir em 2024, com três provas extra: 24 Horas de Anglesey (11 e 12 de maio); 24 Horas de Magny-Cours (18 a 20 de maio); 24 Horas de Spa-Francorchamps (18 a 20 de outubro).

Um calendário em que Reino Unido e França surgem como novidades, juntando dois novos países e circuitos ao currículo da competição, e em que Bélgica volta a ser opção, destino muito apreciado por pilotos e equipas na época transata.

«Estamos muito satisfeitos com o calendário apresentado: 6 circuitos, 5 países e 4 corridas de 24H. Desta forma, para quem pretenda realizar só o calendário ibérico, pode usufruir de um novo país e de dois novos circuitos. Ao mesmo tempo, continuamos a possibilitar novas experiências além-fronteiras com provas de 24H em três localizações, duas delas em estreia», referiu Ricardo Leitão, gestor operacional da Motor Sponsor.

«2024 é também a época com mais tempo de pista da história do troféu: 112H só de corrida, ou seja, 28 Horas de condução por piloto numa equipa de quatro. Em paralelo, fizemos um investimento premium com a introdução de resumos televisivos, que consideramos muito importante para continuar a evoluir a competição e a proporcionar a melhor experiência a todos os que estão connosco. Por tudo isto, sabemos que 2024 é sem dúvida a Época das Épocas da C1 Eurocup», finalizou Ricardo Leitão, também responsável pela relação com pilotos e equipas.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *