AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Salvador Caetano Auto entra na África do Sul

A chinesa GAC Motor e Salvador Caetano Auto chegaram a um acordo relativo à importação e comercialização de veículos, peças e serviços, na África do Sul.

FAUSTO MONTEIRO GRILO

Sérgio Ribeiro e Wang Shunsheng

A GAC Motor, uma subsidiária chinesa do Grupo GAC (Guangzhou Automobile Company) fundada em 1997, é um dos principais fabricantes de veículos daquele país, com 113.000 colaboradores, classificada em 165.º lugar na Fortunate Global 500.

O Grupo GAC está comprometido em construir uma empresa de classe mundial que conquiste a confiança dos clientes, garanta o bem-estar dos funcionários e responda às expectativas sociais. Salvador Caetano é um grupo internacional dedicado à indústria e sector automóvel, presente em três continentes, em mais de 42 países e com mais de 7.000 colaboradores.

Fundado em 1946, o Grupo Salvador Caetano conta com mais de 75 anos de experiência e conta atualmente com mais de 100 empresas estabelecidas na Europa, América do Sul e África, nas seguintes áreas de negócio: Indústria (automóveis, autocarros e aeronáutica), importação automóvel e distribuição, mobilidade, equipamentos industriais, oficinas e serviços. Ambas as partes assinaram um acordo estratégico para as operações de importação e retalho na África do Sul.

«Este acordo constitui um marco muito importante para a Salvador Caetano Auto, iniciando a nossa atividade na África do Sul com a possibilidade de alargar esta parceria a outros mercados no futuro», afirma, em comunicado, Sérgio Ribeiro, administrador Executivo da Salvador Caetano Auto & CEO da Distribuição Automóvel Internacional.

«Esta parceria representa um investimento significativo que nos permitirá estabelecer rapidamente a GAC Motor como um player automóvel relevante na África do Sul», sublinha o responsável da empresa portuguesa.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *