AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Mustang Mach-E com 150 mil unidades produzidas

A Ford divulgou que o Mustang Mach-E atingiu uma produção recorde de 150 mil unidades. Apresentado em 2020, a produção do 100% elétrico norte-americano arrancou no início ano passado e até aqui já atingiu uma marca digna de registo.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

“Parabéns à nossa equipa pela construção de 150 mil unidades do Mustang Mach-E. Estamos entusiasmados por atingir estes marcos à medida que aumentamos a nossa produção global de elétricos. E como a procura continua a crescer, disponibilizaremos o Mach-E em 37 países no próximo ano», sublinhou Jim Farley, CEO da Ford.

A estratégia de eletrificação por parte da Ford aponta para uma cadência produtiva de 600 mil automóveis elétricos por ano até 2023, estimando-se que, em 2026, esse volume possa atingir cerca de 2 milhões de veículos. Foi anunciado um investimento global de 22 mil milhões de dólares com esse objetivo.

A unidade fabril de Cuautitlán, no México, onde foi produzida a unidade 150 mil do Mustang Mach-E, foi recentemente renovada e, graças ao Mustang Mach-E, conseguiu atrair clientes para os próximos anos.

Darren Palmer, vice-presidente de Programas de Veículos Elétricos da Ford, afirmou que o enorme sucesso obtido com o Mustang Mach-E foi inesperado: «Sabíamos que existiam clientes céticos, o que não sabíamos na altura era o quão popular iria tornar-se este modelo», afirmou o responsável.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *