Notícias VáriasRALIS

Ricardo Teodósio dedica título a Craig Breen

A dupla algarvia, Ricardo Teodósio e José Teixeira, conduziu o Hyundai i20 N Rally2 ao saiu da Marinha Grande com o título de campeão nacional de ralis, ao terminar na terceira posição o Rali Vidreiro – Centro de Portugal, oitava e última prova do campeonato.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O piloto de Albufeira e o navegador José Teixeira sagraram-se campeões nacionais de ralis pela terceira vez. O algarvio, de 47 anos, estava no terceiro lugar do campeonato, mas ultrapassou José Pedro Fontes (Citroen) e Miguel Correia (Skoda). Ricardo Teodósio sucede a Armindo Araújo.

No final, Ricardo Teodósio dedicou o título ao britânico Craig Breen, que começou a temporada como seu companheiro de equipa Team Hyundai Portugal, mas viria a falecer num acidente quando preparava o Rali da Croácia, prova pontuável do Campeonato do Mundo.

«Sinto uma enorme alegria com a conquista do título e tenho de agradecer, em primeiro lugar, à Hyundai Portugal e aos meus patrocinadores pela confiança depositada. Não foi uma época fácil, mas acreditei sempre que este seria o meu ano e que no final poderia fazer a festa. E neste momento não posso esquecer o Craig Breen, a quem também dedico a vitória no campeonato», disse o piloto algarvio Ricardo Teodósio.

O próprio Kris Meeke, vencedor na Marinha Grande, lembrou Craig Breen na hora de festejar: «Antes de mais, recordo o meu amigo Craig Breen, pois se não fosse ele eu não estaria aqui. Adorei ter competido no Campeonato de Portugal de Ralis ao volante do Hyundai i20 N Rally2. Estou feliz por mais esta vitória numa prova difícil, dadas as condições atmosféricas incertas, e mais ainda pelo meu colega Ricardo, que merece inteiramente ser campeão», sublinhou.

Com estes resultados, e já descontando o pior resultado da época, Ricardo Teodósio somou 128 pontos, mais sete do que Miguel Correia, que foi vice-campeão, em igualdade pontual com Armindo Araújo.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *