AUTOMÓVEISConcessões e Stands

C. Santos antestreia Mercedes-Benz EQT

O Mercedes-Benz EQT está em antestreia nacional no stand da Sociedade Comercial C. Santos no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, que decorre até ao final do dia de domingo no Centro de Exposições da Alfândega do Porto. O monovolume alia espaço e habitabilidade ao ambiente premium da marca. Tudo sem emissões locais.

carlos.sousa@autolook.pt

O EQT da Mercedes-Benz é um monovolume compacto que combina a versatilidade e o nível de equipamento de alta qualidade do Classe T (o seu modelo irmão, com motor a combustão) com as vantagens da tração totalmente elétrica.

O modelo disponibiliza, tanto às famílias, como aos ativistas do lazer, uma entrada atraente no mundo totalmente elétrico da marca Mercedes. Graças à grelha do radiador Black Panel, com estrela ao centro, e às alhetas do radiador dinamicamente desenhadas, o novo EQT é instantaneamente reconhecível como um membro da família elétrica da Mercedes-Benz.

A instalação protegida da bateria, na parte inferior do chassis, economiza espaço e confere um centro de gravidade favoravelmente baixo, assegurando a mesma versatilidade e funcionalidade interior do Classe T.

O EQT tem 4.498 mm de comprimento, 1.859 mm de largura e 1.819 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.716 mm. O modelo de cinco lugares oferece 640 litros de capacidade na bagageira. Mais tarde, surgirá a versão Longo com uma distância entre eixos de 3.100 mm, com 5 ou 7 lugares. Esta variante chegará mais perto do fim do ano.

CARREGAMENTO A 11 KW EM 4,5 HORAS

O motor elétrico do EQT tem uma potência máxima de 90 kW (122 cv) e um binário de 245 Nm. A bateria de iões de lítio localiza-se num local protegido contra colisões, na parte inferior do chassis, à frente do eixo traseiro, e tem uma capacidade útil de 45 kWh. A autonomia é de até 278 km (consumo combinado de 19,4 kWh/100 km).

O carregamento da bateria em wallboxes de 11 kW demora cerca de 4,5 horas. O Mercedes-Benz EQT pode ser carregado em 2h50 em wallboxes de 22 kW. Nas estações de carregamento rápido, a bateria de 45 kWh é carregada de 10% a 80% em 38 minutos com o carregador CC de 75 kW.

Com o sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience) de série, com acesso a uma vasta gama de extras digitais da Mercedes me, o EQT estabelece padrões de conectividade no segmento dos monovolumes compactos.

Os pontos fortes do MBUX incluem o software adaptativo, o conceito de operação intuitiva através do ecrã tátil de 7 polegadas, ou os botões touch control no volante, a integração do smartphone Apple Car Play e Android Auto, o sistema mãos-livres via conexão Bluetooth e o rádio digital (DAB e DAB +). O MBUX está disponível, opcionalmente, com o sistema de navegação integrado e assistente de voz inteligente “Olá Mercedes”.

A capacidade de aprender torna o MBUX único, graças à inteligência artificial. Por exemplo, graças às funções preditivas, o sistema pode antecipar o que o condutor quer fazer a seguir. Por exemplo, se dirigir regularmente para um determinado lugar de estacionamento, esse destino é sugerido automaticamente assim que o sistema de navegação reconhece a rota. Com todas as informações sobre a rota disponível, tudo o que o condutor necessita de fazer é confirmar.

O MBUX faz parte do equipamento de série de qualquer um dos três níveis de equipamento do modelo (Advance Plus, Premium e Premium Plus). Também de série em todos os patamares são sete airbags, assistentes de vento lateral, assistente ativo de travagem e assistente ativo de faixa de rodagem, entre outros. O Mercedes-Benz EQT tem preços desde 49.699 euros.

GAMA COMPLETA EM EXPOSIÇÃO

As atrações do stand da Sociedade Comercial C. Santos no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto não se ficam por aqui. A empresa está a mostrar vários modelos da gama de automóveis de passageiros 100% elétricos da Mercedes-Benz: EQA, EQB, EQE, EQE SUV e EQS serão os modelos presentes, a que se junta o híbrido plug-in Classe A 250 e. Para test-drive estarão disponíveis EQA e EQE SUV.

A Mercedes-Benz Vans está presente com, além da novidade EQT, o recém-lançado eCitan, no caso na versão Furgão. Esta última versão pode, também, ser experimentada pelos interessados.

Por fim, a equipa da Sociedade Comercial C. Santos marcará, também, presença no stand da renovada smart. A marca está a estrear em Portugal o smart #1, SUV de cinco lugares que oferece o habitáculo mais espaçoso dos 25 anos de história da marca.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *