NacionalRALIS

Kris Meeke domina e quarteto do título

O inglês Kris Meeke lidera o Rali Vidreiro, oitava e última prova do Campeonato de Portugal de Ralis, com o algarvio e companheiro de equipa Ricardo Teodósio, ambos em Hyundai i20 N Rally2, em vantagem na luta pelo título.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Kris Meeke e Brian Hoy (Hyundai i20 N Rally2)

A curta Super Especial (1,50 km), desenhada nos arruamentos da cidade da Marinha Grande, permitiu ao inglês Kris Meeke (Hyundai i20 N Rally2) cimentar a posição de comandante da prova, tendo terminado o primeiro dia da competição com 5,7 segundos de avanço sobre o espanhol Alejandro Cachón (Citroën C3 Rally2) que conservou o segundo lugar.

Na luta pelo título, Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2) termina as duas classificativas de abertura no comando, com 1,2 segundos de vantagem sobre José Pedro Fontes (Citroën C3 Rally2), que era o primeiro português no final da prova de classificação que abriu a prova, mas que não foi além do sexto tempo nas ruas da Marinha Grande, sendo 3,1 segundos mais lento que o inglês.

Ricardo Teodósio e José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2)

Atrasado na primeira especial, em consequência de uma ligeira saída de estrada, que podia ter comprometido a sua continuação da prova, Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2) fez o segundo tempo na Super Especial e ganhou 0,9” a Ricardo Teodósio, com Miguel Correia (Skoda Fabia Rally2 Evo) a ser o quarto na classificativa.

Para Alejandro Cachón a especial nocturna não correu de feição e o espanhol não foi além do nono tempo, tendo perdido 3,4 segundos para Kris Meeke, para acabar o dia com 3,6 segundos de vantagem face a Ricardo Teodósio.

A exemplo de Kris Meeke, o viseense Hugo Lopes (Peugeot Rally4) foi o mais rápido nas duas especiais ainda que, na Marinha Grande, o ucraniano Anton Korzun (Peugeot 208 Rally4), que está a competir em “Super Rally”, por não ter completado a especial de Alcobaça, tenha feito o melhor tempo.

José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroën C3 Rally2)

Sem surpresa, Adruzilo Lopes (Mitsubishi Lancer X) continua no primeiro lugar entre os envolvidos no Campeonato Promo. No que diz respeito ao TGR Iberian Cup, o domínio pertence aos espanhóis, com Lorenzo Berdomás (Toyota GR Yaris RZ), o mais rápido nas duas especiais, a dispor de um avanço de 1,0” sobre Sergi Francoli (Toyota GR Yaris RZ).

O Rali Vidreiro e o Campeonato de Portugal terminam este sábado, com mais seis provas de classificação, que mais não são do que duas passagens por Mata Mourisca (16,44 km – 9h10 e 11h40), Pombal (15,90 km – 9h45 e 12h15) e S. Pedro de Moel (14,59 km – 15h00 e 17h00), com a segunda passagem pela clássica especial da prova vidreira a funcionar como “Power Stage”.

Classificação, após duas especiais – 1.º, Kris Meeke/Brian Hoy (Hyundai i20 N Rally2), 7’14,8”; 2.º, Alejandro Cachón/Borja Rozada (Citroën C3 Rally2), a 5,7”; 3.º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), a 9,3”; 4.ºJosé Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 10,5”; 5.º, Miguel Correia/Jorge Eduardo Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 11,4”; 6.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), a 14,1”; 7.º, Pedro Meireles/Pedro Alves (Hyundai i20 N Rally2), a 18,7”; 8.º, Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 24,5”; 9.º, Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai i20 N Rally2), a 28,0”; 10.º, Luís Miguel Rego/Jorge Henriques (VW Polo GTi R5), a 32,0; …; 12.º, Daniel Berdomás/Brais Miron (Toyota GR Yaris RZ), a 36,0” (1.º do TGRIC); …; 14.º, Hugo Lopes/Tiago Neves (Peugeot 208 Rally4), a 38,7” (1.º RC4); …; 21.º, Adruzilo Lopes/Vítor Hugo (Mitsubishi Lancer X), a 52,4” (1.º Promo).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *