MotoGP

Aprilia com “dobradinha” na Indonésia

O piloto Aleix Espargaró bateu o recorde da pista de Mandalika, com o tempo de 1m30,474s e, por via disso, comanda a “dobradinha” da Aprilia na secção inaugural dos treinos livres para o Grande Prémio da Indonésia.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Aleix Espargaro (Aprilia)

Os espanhóis Aleix Espargaro (Aprilia) e Maverick Viñales (Aprilia), os dois pilotos oficiais da marca italiana colocaram-se no topo da tabela de tempos na sessão de treinos que define os que entram de forma directa na Q2. Os pilotos espanhóis impuseram-se aos da Ducati, o que não deixa de constituir um bom indicador para o que poderá suceder no resto do fim-de-semana.

A confirmação da boa adaptação ao traçado indonésio das Aprilia foi para pelo sétimo tempo do português Miguel Oliveira (Aprilia), o que lhe garante a presença directa na Q2, depois de ter sido 19.º na sessão de treinos livres e de ser um dos nomes na “dança das cadeiras”, consequência da ida do espanhol Marc Marquez da Honda para a Ducati.

Maverick Viñales (Aprilia)

O português é um dos nomes falados, com mais insistência, para substituir o espanhol na marca nipónica, mas, pelas reacções dos responsáveis da marca italiana, a eventual concretização da mudança poderá ser difícil.

O italiano Marco Bezzecchi (Ducati) registou o terceiro tempo, enquanto o seu compatriota Francesco Bagnaia (Ducati), que comanda o campeonato, não foi além do 16.º tempo, o que o obriga a passar pela Q2, enquanto o espanhol Jorge Martin (Ducati), o seu mais directo adversário na luta pelo título, fez o quinto tempo, atrás, ainda, do sul-africano Brad Binder (KTM).

Marco Bezzecchi (Ducati)

Em Moto2, o espanhol Pedro Acosa (Kalex), que comanda o campeonato, registou o melhor tempo no conjunto das duas sessões de treinos livres, depois do seu compatriota Manuel Gonzalez (Kalex) ter sido o mais rápido na sessão de abertura, para terminar o dia no quarto lugar, atrás do espanhol Aron Canet (Kalex) e do inglês Sam Lowes (Kalex).

O italiano Tony Arbolino (Kalex), o mais directo perseguidor de Pedro Acosta, não foi além do nono tempo, no conjunto das duas sessões.

Finalmente, em Moto3, a KTM repetiu o que a Aprilia fez em MotoGP ao colocar dois pilotos, o turco Deniz Öncü (KTM) e o brasileiro Diogo Moreira (KTM), no topo da tabela de tempos, sendo os únicos que conseguiram chegar ao segundo “39”.

O espanhol Jaume Masia (Honda), que, no Japão, ascendeu ao comando do campeonato, registou o terceiro tempo, impondo-se ao japonês Ayumu Sasaki (Husqvarna) e ao seu compatriota Daniel Holgado (KTM), os seus mais directos perseguidores, que foram quinto e sexto, respectivamente, no conjunto das duas sessões.

MELHORES TEMPOS DOS TREINOS

MOTOGP – Aleix Espargaro (Aprilia), 1’30,474”; Maverick Viñales (Aprilia), 1’30,628”; Marco Bezzecchi (Ducati), 1’30,644”; Brad Binder (KTM), 1’30,762; Jorge Martin (Ducati), 1’30,874; Marc Marquez (Honda), 1’31,106”; Miguel Oliveira (Aprilia), 1’31,199”; Fabio Di Giannantonio (Ducati), 1’31,207”; Jack Miller (KTM), 1’31,216”; Fabio Quartararo (Yamaha), 1’31,229”. Treinaram mais 11 pilotos

MOTO2 – Pedro Acosta (Kalex), 1’34,456””; Aron Canet (Kalex), 1’34,636”; Sam Lowes (Kalex), 1’34,678”; Manuel Gonzalez (Kalex), 1’34,769”; Ai Ogura (Kalex), 1’34,780”; Jake Dixon (Kalex), 1’34,970”; Fermin Aldeguer (Boscoscuro) 1’’34,994”; Albert Arenas (Kalex), 1’35,043”; Tony Arbolino (Kalex), 1’35,053”; Sergio Garcia (Kalex), 1’35,157”. Treinaram mais 18 pilotos

MOTO3 – Deniz Önçü (KTM); 1’339,855”; Diogo Moreira (KTM), 1’39,987;

Jaume Masia (Honda), 1’40,087”; Matteo Bertelle (Honda), 1’40,109”; Ayumu Sasaki (Husqvarna), 1’40,209”; Daniel Holgado (KTM), 1’40,270”; David Muñoz (KTM), 1’40,437”; Riccardo Rossi (Honda), 1’40,457”; Stefano Nepa (KTM), 1’40,462”; Kaito Toba (Honda), 1’40,612”. Treinaram mais 19 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *