AUTOLOOKNotícias Várias

Cláudia Morais vence desafio da super-especial na Figueira

Já são conhecidos os três vencedores do concurso Mobile Challange / Desafio Fotográfico promovido pelo Município da Figueira da Foz relativamente à super-especial que decorreu na Praia da Claridade inserida no Vodafone Rally de Portugal, versão 2023.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Imagem de Jorge Quaresma (2.º lugar)

Cláudia David Ferreira Matos foi declarada vencedora do Mobile Challenge, super-especial do Vodafone Rally de Portugal na Figueira da Foz, que decorreu ao final da tarde do pretérito dia 12 de maio. A participante vitoriosa apresentou Warming Zone, Armindo Araújo e Luís Ramalho, título da imagem que a levou ao primeiro prémio, conquistou o júri constituído pelos elementos do Arquivo Fotográfico Municipal da Figueira da Foz.

Refira-se que as imagens foram avaliadas tendo em conta os parâmetros “adequação”, “criatividade” e “qualidade” técnica. Perante estes requisitos, Cláudia David Ferreira Matos levou para casa o prémio pecuniário de 250 euros.

Imagem de Carlos Figueiredo (3.º lugar)

O segundo lugar foi conquistado por Jorge Quaresma, com imagem sem título, arrecadando 150 euros. A imagem refere-se ao Ford Escort conduzido por C. Santos. Trata-se de um clássico desportivo que voltou a dar espetáculo no Vodafone Rally de Portugal. Os clássicos antaram n palco antes das equipas do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) e do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

Os fãs da prova vibraram com os clássicos de ralis, máquinas intemporais guiadas por mãos experientes, com a foto de Jorge Quaresma a ter como cenário de fundo o Forte de Santa Catarina.

Finalmente, o terceiro prémio ficou na posse de Carlos Figueiredo, com o título “Porsche O’Clock. Trata-se de uma imagem do Porsche 991 GT3 RS conduzido por Paulo Carvalheiro e navegado por Dércio Carvalheiro, com a Torre do Relógio a servir de pano de fundo. O “disparo” de Carlos Figueiredo valeu 100 euros.

De acordo com o Arquivo Fotográfico Municipal da Figueira da Foz, «para o ano, teremos novamente super-especial» e, quem sabe, novo Mobile Challange.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *