RALISRegional

Paulo Ferraz é o vencedor do Rali Alitém/Sabril

Piloto subiu de terceiro a primeiro no último dia da competição organizada pela Escuderia Castelo Branco. Já o segundo e terceiro ficaram separados por 5,3 segundos.

carlos.sousa@autolook.pt – Fotos: BRUNO M.B.G. PHOTOGRAPHY

Paulo Ferraz e Liliana Costa conquistaram a vitória no Rali Alitém/Sabril 2023. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo VII teve um segundo dia de prova irrepreensível e acabou na primeira posição. Telmo Neto e Fábio Santos, em BMW 316, tiveram um dia muito forte e fecharam na segunda posição, a 32,2s mas seguraram a vitória para o Campeonato Start Centro de Ralis. Bruno Neto e Eduardo Santos, em BMW Compact, fecharam o pódio absoluto, a 37,5 segundos dos vencedores.

João Araújo e Luís Araújo, em Mitsubishi Lancer Evo VIII, começaram este segundo dia no Rali Alitém/Sabril 2023 na frente da classificação geral. Contudo, Paulo Ferraz entrou para as derradeiras classificativas com vontade de recuperar da desvantagem. Se assim o tentou, assim o conseguiu.

Na primeira classificativa de domingo, Albergaria das Doze 1, Ferraz foi o mais rápido e aproximou-se do líder que ficou a 6,4 segundos de distância. Na primeira passagem por Santiago de Litém, nova vitória para Ferraz e a subida ao comando do rali.

A partir daí, Paulo Ferraz limitou-se a controlar. Foi nesse momento, então, que o BMW de Tomás Neto se destacou. O piloto venceu os dois últimos troços e, com isso, venceu o START e terminou em segundo da geral. Já Bruno Neto, também teve um dia a crescer de rendimento e isso permitiu-lhe subir ao terceiro lugar do pódio absoluto.

«O rali não foi fácil. Ontem começámos bem. Os dois primeiros dois troços correram bem. As passagens não foram tão boas e senti-me um pouco engripado, o que não terá ajudado. Hoje entrámos para fazer o nosso melhor e conseguimos fazer a diferença para vencer o rali», explicou Paulo Ferraz depois de receber a taça da vitória.

A Escuderia Castelo Branco, encarregue de organizar o Rali Alitém/Sabril 2023, passa, agora, a trabalhar para ultimar os pormenores da edição deste ano do Rali de Castelo Branco que se realiza entre 30 de junho e 1 de julho.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *