VELOCIDADE

Radical World Finals no Algarve em Outubro

Depois do sucesso que foram as Finais Mundiais de 2022, em Las Vegas, a Radical Motorsport confirmou que o local escolhido para as Finais Mundiais de 2023 é o Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 19 e 22 de Outubro. Duas centenas de pilotos esperados nem Portimão.

carlos.sousa@autolook.pt

Proprietários e pilotos dos Radical de todo o mundo, incluindo aqueles que participam nos 12 campeonatos da Radical Cup, serão convidados a competir no mesmo fim de semana em que o traçado junto a Portimão acolhe o European Le Mans Series. Trata-se de uma série que tem acolhido as melhores equipas a nível mundial, incluindo muitos pilotos com “escola” nos Radical, e para o qual os 4.700 metros do circuito serão novamente o derradeiro e decisivo cenário com a realização das 4 Horas de Portimão.

Após o sucesso estrondoso das primeiras Finais Mundiais realizadas no Spring Mountain Motor Resort em 2022, a equipe da Radical Motorsport avaliou as melhores opções para o clímax da temporada 2023.

«As Finais Mundiais Radical do ano passado em Las Vegas, no impressionante circuito de Spring Mountain, proporcionaram corridas fantásticas que foram discutidas até ao fim, coroando três campeões do Mundo, onde estava um campeão do Reino Unido SR1, Daryl DeLeon, uma estrela da Indy Lights, Toby Sowery, e um membro do programa Lamborghini Young Drivers, Patrick Liddy», afirmou Tom Drewer, diretor-geral de Automobilismo da Radical.

«Percebemos de imediato que teríamos que voltar a realizar algo especial e a oportunidade de competir junto com o European Le Mans Series num circuito de Fórmula 1 era algo irrecusável e uma excelente oportunidade para todos os nossos pilotos, reforçou o responsável da Radical.

«É sem dúvida muito importante para o Autódromo Internacional do Algarve e toda a nossa equipa poder receber uma competição tão prestigiada como esta. As Finais Mundiais Radical contam com a presença de pilotos de todos os continentes e para muitos será um desafio acrescido competir pela primeira vez no nosso circuito, conhecido pela sua exigência técnica e física, ao mesmo tempo que terão a oportunidade de descobrir e desfrutar de uma região fantástica como o Algarve. Temos a certeza que serão dias de muita intensidade e excelentes corridas», sublinhou, por seu turno, Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *