MotoGP

IVECO é fornecedora oficial para o MotoGP

A IVECO renovou a sua parceria com o MotoGP ao abrigo de um acordo de quatro anos com a Dorna Sports, entidade organizadora do Campeonato do Mundo. A IVECO irá disponibilizar 14 veículos para o transporte dos materiais e estruturas utilizados nos circuitos. A IVECO renovou, também, o seu patrocínio às equipas Repsol Honda Team e Mooney VR46 Racing Team.

carlos.sousa@autolook.pt

A IVECO anunciou a renovação da sua parceria com o MotoGP, o mais importante campeonato de motociclismo do mundo, ao abrigo de um acordo de quatro anos com a Dorna Sports, detentora de direitos comerciais e organizadora do FIM Grand Prix World Championship (MotoGP) desde 1991.

Confirmando, mais uma vez, os seus fortes laços com o mundo dos desportos motorizados, passados quase 10 anos após o seu anterior patrocínio, a IVECO terá o estatuto de “MotoGP Truck Supplier”, fornecendo 14 veículos IVECO para assegurar o transporte dos materiais de hospitalidade da Dorna Sports, para eventos os de MotoGP, no período de 2023 a 2026.

«Estamos orgulhosos com este apoio uma competição de tão elevado prestígio, onde a tecnologia de ponta se conjuga com níveis de bravura e de coragem inigualáveis, para se ultrapassarem os limites. Este patrocínio está em linha com o compromisso da IVECO em criar as melhores soluções para as necessidades dos nossos clientes e com a paixão que nos leva a lutar, diariamente, pela excelência», sublinhou Luca Sra, presidente da Business Unit de Camiões do Iveco Group.

A temporada de 2023 teve início no último fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal) e irá terminar em novembro, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha), contemplando um total de 21 Grandes Prémios, a realizarem-se em 18 países diferentes.

A IVECO irá dar apoio durante toda a presente temporada de MotoGP com 13 camiões IVECO S-WAY – o modelo de referência na gama de veículos pesados da marca – e com uma unidade Daily, o seu icónico veículo comercial ligeiro.

Fiáveis, seguros e robustos, os camiões IVECO serão responsáveis pelo transporte dos materiais e equipamentos utilizados em cada evento, nas rotas que ligam os circuitos, contribuindo para as estruturas destinadas a acolher convidados e adeptos.

Os veículos encontram-se personalizados com os logótipos do MotoGP e da IVECO, contando com uma pintura especial em branco, concebida para refletir um forte estilo desportivo, típico dos desportos motorizados.

Em complemento, a IVECO é, também, patrocinadora oficial do Repsol Honda Team e fornecedor oficial do Mooney VR46 Racing Team Tractor Unit, apoiando, com os seus camiões IVECO S-WAY, a logística destas equipas no transporte dos equipamentos dos pilotos, para as corridas de MotoGP realizadas na Europa.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *