AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Audi no pódio de vendas do segmento premium

A Audi termina o ano de 2022 no terceiro lugar do pódio do ranking de vendas ACAP 2022. A grande aposta na mobilidade elétrica refletiu-se no aumento de vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in, reforçando a posição da Audi no segmento premium.

(auto.look2010@gmail.com)

A Audi planeia extinguir das suas gamas os motores a combustão e traçar o futuro da mobilidade premium. As vendas da marca, em Portugal, durante o ano de 2022 comprovam que este é o caminho a seguir.

Segundo a ACAP, no ano de 2022 foram vendidos 3750 veículos Audi, o que representou um aumento de 8,3% face ao ano anterior, onde os veículos elétricos e híbridos representam a maior parte das vendas da marca, com o total de 2004 – mais 9,2% em relação a 2021.

«Estamos muito contentes com este aumento das vendas da Audi em Portugal, especialmente na nossa gama de elétricos e híbridos. Estes resultados espelham na perfeição aqueles que são os objetivos e valores da marca. Os nossos clientes sabem com aquilo que podem contar, tendo sempre a garantia de que receberão produtos que estão na vanguarda da tecnologia», afirma Nuno Mendonça, diretor-geral da Audi Portugal.

É com base na eletromobilidade, digitalização, inovação tecnológica, design, performance e sustentabilidade que a Audi tem vindo a crescer e a solidificar-se no segmento premium. Atualmente, conta com uma gama diversificada que corresponde e satisfaz os clientes mais exigentes. O ano de 2023 traz consigo o reforço das gamas elétricas e híbridas plug-in, sendo o primeiro lançamento o topo de gama elétrico da casa de Ingolstadt: o Audi Q8 e-tron.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *