AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Peugeot líder absoluto do mercado português

A Peugeot assegura, pelo segundo ano consecutivo, o topo das vendas do mercado automóvel português total, de veículos de passageiros e de comerciais ligeiros, com um volume de 20.855 unidades vendidas e uma quota de 11,6%.

(auto.look2010@gmail.com)

A Peugeot foi em 2022 a marca líder nas vendas de automóveis novos em Portugal. Segundo dados da ACAP, a Peugeot fechou o último ano com 20.855 unidades vendidas (veículos de passageiros mais veículos comerciais ligeiros) e uma quota de 11,6%, num mercado particularmente complexo.

Sublinhando a sua liderança do mercado total, a Peugeot foi, também, a marca mais vendida no mercado de veículos de passageiros (VP) com 16.828 unidades vendidas e uma quota de 10,8%.

PEUGEOT 2008 E 208:

OS AUTOMÓVEIS MAIS VENDIDOS EM PORTUGAL

Com 6.001 unidades vendidas, o Peugeot 2008 foi o automóvel preferido dos portugueses em 2022. Além de ter sido naturalmente o líder do segmento B foi também o SUV mais vendido no País. O segundo automóvel mais vendido em 2022 foi o Peugeot 208, com 5.008 matrículas, que se mantém desde o lançamento em 2019 a berlina líder do segmento B em Portugal.

A gama Peugeot 308 e 308 SW ascendeu à primeira posição nas vendas do segmento C, com um total de 2.615 unidades, com a variante 308 SW a destacar-se como a carrinha mais vendida em Portugal, com 1.358 unidades e uma quota superior a 19%.

Outra área em que a PEUGEOT mantém a liderança é na oferta SUV, com as suas propostas – 2008 / 3008 / 5008 – a alcançarem, em conjunto, 8.421 unidades vendidas para uma quota de mercado em torno de 11,5%. Também no mercado de Comerciais Ligeiros, a Peugeot foi líder em 2022, com 4.027 unidades vendidas a que correspondeu uma quota de mercado de 17,1%.

Com o selo “Made in Mangualde”, o Peugeot Partner foi o furgão mais vendido em Portugal com 3.259 unidades, o que corresponde a uma quota superior a 12% no mercado VCL.

TRANSIÇÃO ENERGÉTICA E DESCARBONIZAÇÃO

Com soluções perfeitamente adaptadas às novas necessidades dos clientes e à necessária descarbonização da sociedade, a Peugeot cativou diversas franjas de consumidores nos segmentos BEV (Veículos Elétricos a Bateria) e PHEV (Veículos Plug-in Híbridos).

Player de referência no mercado elétrico, fruto da sua capacidade de adaptação e da qualidade dos seus produtos, a Peugeot terminou o ano de 2022 como primeira marca generalista nas vendas de veículos LEV (Veículos de Baixas Emissões), com uma quota de 8,6% e um volume de 2.977 matrículas.

Foi também a líder de mercado entre os construtores generalistas nos automóveis 100% elétricos a bateria com 1.884 unidades vendidas dos modelos e-208, e-2008, e-Rifter, e-Traveller, e-Partner, e-Expert e e-Boxer, e uma quota de mercado de 10,1%.

É também de destacar que o e-208 (670 unidades), o e-2008 (839 unidades) e o e-Rifter (71 unidades) foram os modelos BEV mais vendidos dos respetivos segmentos. O mesmo aconteceu com o e-Partner (205 unidades), que contribuiu para a liderança da PEUGEOT nos Comerciais 100% elétricos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *