DAKAR

Hélder Rodrigues recuperou quase 20 posições

Depois de uma jornada marcada pelo infortúnio, Hélder Rodrigues encetou hoje uma excelente recuperação subindo da 28.ª posição de partida até ao 10.º posto que ocupava ao km 335 quando o setor seletivo foi interrompido devido às condições meteorológicas.

(auto.look2010@gmail.com)

Aos comandos de um Can-Am inscrito pela South Racing e navegado por Gonçalo Reis, o piloto de Sintra conseguiu fazer uma etapa muito positiva e conquistou importantes posições para poder voltar a atacar os lugares cimeiros da corrida.

«Foi um dia complicado. Partimos muito de trás, na posição 135, e choveu muito por isso não foi fácil gerir a jornada de hoje. No entanto, conseguimos ultrapassar as dificuldades e chegámos bem ao bivouac. Fomos com os pneus com muita pressão para não furar, mas como choveu o dia todo formou-se muita lama e foi complicado», referiu Hélder Rodrigues.

«O mais importante é que não furámos, nem tivemos percalços de maior. Ficámos atascados uma vez numa zona com muita lama, e correu tudo bem. Sabíamos que era difícil fazer um bom resultado à geral, no entanto, o principal objetivo era conseguir um bom lugar para que nas etapas seguintes possamos voltar a atacar», acrescentou o piloto sintrense.

A quarta etapa do Dakar 2023 realiza-se em trono de Ha-Il e será composta por um setor seletivo com 425 km. Os primeiros 100 Km de dunas serão bastante exigentes. Ultrapassada essa fase, as pistas arenosas que conduzem a comitiva de regresso a Ha-il anteveem uma navegação difícil. É preciso muita concentração para interpretar e seguir as instruções do Roadbook.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *