FÓRMULA 1

Verstappen e Hamilton em choque permanente

Piloto da Red Bull, coroado em 2022 como bicampeão do mundo, disse que luta em pista com todos os pilotos da mesma forma, mas que «por alguma razão, com Lewis é uma história diferente».

(auto.look2010@gmail.com)

Max Verstappen diz que «não entende» por que razão ele e Lewis Hamilton chocam com tanta frequência Fórmula 1, afirmando apenas que «por alguma razão, com Lewis é uma história diferente».

Max Verstappen, em Red Bull, revalidou o título de campeão em 2022, desta feita com o Mercedes de Hamilton (com quem havia lutado até praticamente à última curva em 2021) bem distante da corrida pelo ceptro. Tal não impediu, porém, que os dois tivessem uma colisão no Grande Prémio do Brasil, mesmo quando já estava pouco em jogo na época nessa corrida.

Foi nada mais, nada menos do que o quarto acidente a envolver os dois em apenas duas temporadas, depois de três colisões ao longo da tumultuosa temporada de 2021, que provocaram na altura várias trocas de palavras mais acesas entre ambos até à derradeira corrida, que com muita polémica à mistura consagrou então Max Verstappen como campeão do mundo em Abu Dhabi.

Em declarações ao portal Motorsport.com, Max Verstappen referiu: «Tenho que medir bem as palavras para não ser mal interpretado com o que vou dizer aqui, mas com todos com quem lutei este ano, foram batalhas muito difíceis e agressivas, mas nunca embatemos. Por alguma razão, com o Lewis é uma história diferente. E, sinceramente, não entendo porquê».

E acrescentou: «Por exemplo, este ano, ok, não tivemos muitas batalhas. Mas no Brasil acabámos por chocar. E claro que não era minha intenção que batêssemos um no outro. Atribuíram-me a culpa por esse incidente e não acho que tenha sido justo. Se tivessem classificado isso apenas como um incidente de corrida, por mim tudo bem».

«Se tivesse sido mais um incidente de corrida com o qual eu poderia conviver. Não sinto que esteja a fazer algo diferente com o Lewis do que faço com os outros pilotos em termos da forma como corro. Porque no dia anterior, com o George Russell (na sprint race), estávamos numa luta incrível, a fechar a porta, um ao outro, defendendo e travando nos limites. Foi muito divertido e na corrida principal estava a tentar fazer o mesmo com o Hamilton, a ter o mesmo tipo de batalha», terminou o piloto neerlandês.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *