VELOCIDADE

Filipe Albuquerque nas 10h de Petit Le Mans

Ao volante do Acura #10 da Wayne Taylor Racing, este fim-de-semana, o piloto de Coimbra e os seus companheiros de equipa, Ricky Taylor e Brendon Hartley, enfrenta este fim de semana a derradeira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) em Road Atlanta.

carlos.sousa@autolook.pt

Afastados da luta pelo título, o trio Filipe Albuquerque, Ricky Taylor e Brendon Hartley está focado em terminar uma época difícil com um bom resultado, este fim de semana, nas 10 Horas de Petit Le Mans em Road Atlanta: «Vencer a corrida. Nunca ganhei esta prova e caso acontecesse seria a melhor forma de selar um ano muito complicado para nós», começou por referir o embaixador do Desporto da cidade de Coimbra.

«Complicado não em termos de andamento, que aí sempre fomos rápidos, mas complicado em termos de sorte na estratégia definida. Nunca jogou a nosso favor e isso leva-nos a estar arredados do título, mas não da vitória na prova», acrescentou Filipe Albuquerque.

Numa altura em que os candidatos ao título têm de ser cautelosos para não deitar tudo a perder, abrem-se boas perspetivas para o experiente piloto Filipe Albuquerque, Ricky Taylor e Brendon Hartley que, nesta prova, sem pressão, podem arriscar e alcançar a tão desejada vitória.

«Vamos manter a nossa habitual postura. Sabemos o que temos de fazer, só precisamos de um pouco mais de sorte. Vamos ver se é desta. Gostava de acabar a época em bom. Vamos ver se será desta que conseguimos regressar às vitórias», concluiu Filipe Albuquerque.

O programa do fim-de-semana começa mais cedo. Esta quinta-feira, dia 10 de outubro, tem lugar os treinos livres, na sexta-feira a qualificação e, a corrida, no domingo, a partir das 17h10 ( hora portuguesa). A ação em pista pode ser acompanhada em www.imsa.tv.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *