TODO TERRENO

Alexandre Pinto mantém as aspirações em alta

Após a liderança no Prólogo e na etapa inaugural no Rally de Marrocos, a dupla lusitana formada por Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira cedeu esta terça-feira cerca de 40 minutos, baixou para o terceiro lugar nos SSV.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira (Can-Am Maverick XRS Turbo RR SSV)

A segunda etapa do Rally de Marrocos 2024 ficou marcada por uma paragem repentina do jovem piloto de Pegões, a sensivelmente ao km 200, devido a um problema ao nível da mangadeixa no seu Can-Am Maverick XRS Turbo RR SSV. Uma interrupção de cerca de 40 minutos que o fez caie de primeiro para o terceiro lugar da classificação geral.

«Infelizmente sofremos esse percalço, mas tivemos uma etapa limpa, com um ou outro problema de navegação. Pese embora o infortúnio, conseguimos regressar à prova e terminar no topo entre os “rookies” e terceiros na classificação geral da nossa categoria», sublinhou Alexandre Pinto.

O jovem piloto de apenas 25 anos de idade, que faz equipa com Bernardo Oliveira na defesa das cores Old Friends Rally Team, mantém uma postura vitorioso, sobretudo depois dos triunfos conquistados no Prólogo e primeira etapa.

Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira (Can-Am Maverick XRS Turbo RR SSV)

«Numa prova que marca a minha estreia em ralis e, ainda por cima, em território marroquino, a nossa prestação só pode ser positiva até ao momento. Estamos orgulhosos pela evolução e amanhã (quarta-feira) vamos continuar na luta, embora tenhamos pela frente uma longa tirada, com mais de 300 quilómetros», acrescentou o piloto.

Para esta quarta-feira, a missão de Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira «passa por gerir ao máximo a nossa prestação». «Naturalmente que não é saudável viver em pânico e temer tudo e mais alguma coisa, da mesma forma que não é saudável ser incauto e correr riscos desnecessários, mas também não vamos baixar a guarda. Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar e, o facto de ser estreante na prova em Marrocos, não implica que possamos “travar” as nossas aspirações», revelou, com sapiência, Alexandre Pinto.

Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira (Can-Am Maverick XRS Turbo RR SSV)

Na categoria da dupla portuguesa, Yasir Seaidan e Michaël Metge (Can-Am Maverick XRS Turbo RR/MMP Compétition SSV), lidera com o tempo de 27m26s de avanço para Sebastián Guayasamín e Fernando Acosta (Can-Am Maverick XRS Turbo RR BE Racing SSV). Conforme já referimos, Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira seguem agora no terceiro lugar.

Aos comandos de um Can-Am Maverick XRS Turbo RR SSV a dupla Old Friends Rally Team vai deixar esta quarta-feira para trás a cidade de Zagora em direção a Mengoub, naquela que é a especial mais longa da etapa, com 676 quilómetros, 325 dos quais cronometrados. O Rally de Marrocos termina na sexta-feira.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *