TODO TERRENO

Nasser Al-Attiyah “voou” para a liderança

O piloto do Qatar, navegado por Mathieu Baumel, estreou-se da melhor forma ao volante do Prodrive Hunter T1+ na Baja Portalegre 500, ao registar o melhor tempo no Prólogo na Herdade das Coutadas.

carlos.sousa@autolook.pt

Nasser Al-Attiyah entrou ao ataque na prova do Automóvel Club de Portugal, inviabilizando qualquer veleidade aos seus adversários, superando a dupla lusitana, Luís Portela Morais e Tomás Neves (G RALLY OT3), dos T3, por 2,3 segundos, mas a revelar toda a sua velocidade no seu SSV.

Outro nome sonante, Mattias Ekström, foi o terceiro mais rápido a 6,2 segundos, com o Can-Am T3 navegado por François Cazalet. João Ferreira, o vencedor do ano passado, começa a prova com o quarto melhor tempo ao volante do Mini JCW Rally Plus T1+ da X-Raid/ARC Sport, com Filipe Palmeiro ao seu lado.

Yazeed Al Rajhi e Timo Gottschalk foram quintos com a sua Toyota Hilix T1+, a 7,7 segundos, com os campeões nacionais, Tiago Reis e Valter Cardoso a terminar o Prólogo na sexta posição, na frente de Mshari A. Althefiri e Oriol Vidal (Can Am Maverick X3).

À porta do top 10 ficaram Miguel Barbosa e Paulo Fiúza, em Toyota Hilux T1+, logo seguidos de Ricardo Porém e Rui Pita (MMP Can Am X3 T3) e o outro dos candidatos ao título do T3 na Santag Racing – para além de Armindo Araújo –, João Dias e João Miranda (Can Am Maverick X3). Na categoria T1, Edgar Condenso e António Serrão começam na frente em Portalegre, com a Ford Ranger.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *