VELOCIDADE

Albuquerque em 11.º no Asian Le Mans Series

Problemas de caixa de velocidades no Oreca ditaram a conclusão da participação do piloto de Coimbra e os companheiros Louis Deletraz e Al Harty Ahmad, não permitindo a esgrimir argumentos para lutar pelo título asiático.

carlos.sousa@autolook.pt

Apesar de terem saído da “pole position”, Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na 99 Racing, Louis Deletraz e Al Harty Ahmad, tiveram de se contentar com a 11.ª posição final na última corrida do Asian Le Mans Series que teve lugar este domingo no circuito de Yas Marina em Abu Dhabi. Problemas de caixa de velocidades acabaram por ditar o desfecho final e de não permitir ao trio lutar pelo título asiático.

O acidente protagonizado ontem deixou o Oreca mal tratado. No entanto, os mecânicos da equipa conseguiram recuperar o carro a tempo de alinhar na corrida, mas não foi suficiente para que conseguissem o tão desejado título.

«Quando percebemos, logo no início, que estávamos com problemas na caixa de velocidades, percebemos que seria uma missão inglória. No fundo sobrevivemos toda a corrida para chegar ao final. Tentei ajudar com o que estava ao meu alcance, mas hoje não dependeu de nós. Não tinha de acontecer», sustentou o piloto de Coimbra.

Filipe Albuquerque regressa ao IMSA dentro de um mês para a jornada de Sebring.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *