VELOCIDADE

António Félix da Costa vai alinhar na Hypercar

O piloto de Cascais pode agora lutar pela vitória na categoria principal da categoria do Mundial de resistência, bem como na mítica 24 horas de Le Mans.

(auto.look2010@gmail.com)

António Félix da Costa foi integrado pela sua equipa na categoria de Hypercar do campeonato do mundo de resistência, revelou hoje, em comunicado, a Hertz Team JOTA. Com esta promoção, o piloto português, campeão do mundo na classe LMP2 e vencedor em Le Mans nesta categoria em 2022, pode agora lutar pela vitória na categoria principal, bem como na mítica 24 horas de Le Mans.

Para o campeonato do Mundo de Endurance – FIA WEC, classe Hypercar, a Hertz Team JOTA anunciou que vai manter a aposta em António Félix da Costa e no britânico Will Stevens, que, juntamente com o português, conquistou o título mundial em 2022, enquanto o terceiro piloto será o chinês Yifei Ye, de 22 anos, que foi escolhido pela JOTA depois da conquista dos títulos do Asia Le Mans Series e do European Le Mans Series, na LMP2.

«Estou muito contente por me manter na equipa JOTA. Nos últimos três anos conquistámos grandes feitos em conjunto e fico orgulhoso de dar o salto para a Hypercar com a equipa e ao volante de um Porsche. O espírito que temos na equipa é de uma verdadeira família e, depois da vitória em Le Mans na LMP2 no ano passado, temos como objetivo ir à procura de bons resultados no campeonato do mundo em Hypercar», afirmou o piloto luso, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O piloto português revelou ainda que deseja, em termos pessoais, «ir em busca da vitória à geral nas 24 horas de Le Mans». «Obviamente, o nível está muito alto, com várias equipas de fábrica, mas acredito que temos a estrutura técnica certa e um forte “line up” para sermos competitivos já neste primeiro ano», frisou.

David Clarke, diretor da Hertz Team JOTA, referiu estar «muito satisfeito por poder contar com a experiência e rapidez de António Félix da Costa e Will Stevens, aliadas à juventude de Yifei».

«Temos tido bastante sucesso nos últimos anos e temos agora o desafio de ser uma das únicas equipas privadas a competir na classe Hypercar, contra as equipas de fábrica. Estamos a trabalhar intensamente para nos prepararmos para o ínício desta aventura e, em breve, vamos anunciar as cores do nosso Porsche 963 Hypercar da Hertz Team JOTA», disse ainda David Clarke.

O Campeonato do Mundo de Resistência – FIA WEC 2023 é composto por sete corridas, estando o início marcado para os Estados Unidos, com as 1000 milhas de Sebring, em 17 de Março. Portugal recebe a segunda prova, no Autódromo Internacional do Algarve, no dia 06 de abril, enquanto o ponto alto da temporada, as 24 horas de Le Mans, que celebram a 100.ª edição, terão lugar nos dias 10 e 11 de junho.

CALENDÁRIO MUNDIAL FIA WEC – MUNDIAL DE RESISTÊNCIA 2023
17 de março – 1000 Milhas de Sebring (EUA)
6 de abril – 6 horas de Portimão (POR)
29 de abril – 6 horas de Spa Francorchamps (BEL)
10 e 11 junho – 24 horas de Le Mans (FRA)
9 de julho – 6 horas de Monza (ITA)
10 de setembro – 6 horas de Fuji (JAP)
4 de novembro – 8 horas do Bahrein (BAH)

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *