VELOCIDADE

Corridas complexas de Ivan Domingues em Spa

O português Ivan Domingues teve duas corridas complicadas em Spa-Francorchamps, graças a várias penalizações, naquela que foi a segunda ronda do ano da FRECA.

DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

O Circuito da Spa-Francorchamps foi palco, este fim de semana, da segunda ronda do ano da Fórmula Regional Europeia (FRECA), onde o português Ivan Domingues continuou a sua caminhada num dos campeonatos de promoção mais competitivos do mundo.

O jovem luso chegou à ronda belga no 3.º lugar na tabela de pontos, depois de uma excelente exibição na abertura da competição em Hockenheim, na Alemanha, alcançando um 5.º e um 3.º nas duas corridas.

Já esta prova não correu assim tão bem, na corrida de sábado qualificou-se na 8.ª posição, fez um bom arranque mantendo a mesma, mas foi perdendo lugares ao longo da corrida até chegar a 10.º, de onde viu a bandeira de xadrez. Porém uma penalização de 5 segundos por desrespeito aos limites de pista atirou-o para o 17.º luar e para fora dos lugares de pontos.

No domingo, o piloto da Van Amersfoort Rancing garantiu na manhã o 9.º lugar da grelha de partida. Graças a uma boa primeira volta, ganhou duas posições e teve uma corrida tranquila até chegar à sua fase final, na qual, depois de uma intervenção do “safety car”, envolveu-se numa batalha com o francês Théophile Naël.

Assim o carro 89 foi o 8.º a cruzar a linha de meta, contudo sofreu uma nova penalização pós-corrida, neste caso com 25 segundos adicionais por contacto com o polaco Roman Bilinski em plena reta Kemmel. Isto fez com que Domingues cai-se até ao 27.º na classificação final e, mais uma vez, para fora dos lugares pontuáveis.

À saída de Spa, o português encontra-se agora no 7.º lugar no campeonato, e 3.º entre os “rookies”, com 25 pontos agregados até ao momento, menos 68 que o líder Rafael Camara, que obteve um fim de semana avassalador com duas vitórias.

A próxima ronda será realizada nos Países Baixos, no Circuito de Zandvoort, entre os dias 7 e 9 de julho, com o português Ivan Domingues a tentar regressar à cabeça do pelotão.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *