VELOCIDADE

Pompeu Simões titulado no Carbon Neutral Cup

Piloto bracarense vence as duas corridas de Jerez de La Frontera e conquista o título na Carbon Neutral Cup, respondendo cabalmente na missão de dar seguimento aos resultados do Estoril e alcançar o ceptro.

carlos.sousa@autolook.pt

Pompeu Simões marcou presença na derradeira jornada da Carbon Neutral Cup, disputada no traçado do Circuito Jerez Angel Nieto, Espanha, este fim de semana, ao volante do Kia Ceed GT preparado pela Speedy Motorsport, com as cores de Systemair, Panasonic, Midea SGT, France Air, Sodeca, Metec, Tubisteel, Inoxtubo, Oli, Ofa, Sikla, Milei, Grundfos, Indimante, Uponor, LG E NB Klima e Kia Ceed.

Depois dos resultados apurados no Autódromo do Estoril, Pompeu Simões ficou a apenas três pontos da liderança da Carbon Neutral Cup. Abriam-se, assim, oportunidades para que o piloto de Braga pudesse lutar pela vitória nesta primeira edição da competição organizada pela CRM Motorsport.

Pompeu Simões preparou-se física e mentalmente para este derradeiro embate ciente da dificuldade que tinha pela frente, mas igualmente crente na possibilidade de ser campeão. Contas feitas, precisava de terminar na frente dos seus adversários ou, mais simplesmente, ganhar as duas corridas.

As duas sessões de qualificação não correram da melhor forma, mas os dois terceiros lugares funcionaram como motivação extra. E a verdade é que nas corridas, Pompeu Simões adaptou-se, perfeitamente, ao traçado de Jerez e contando com um Kia Ceed espetacularmente preparado e afinado pela Speedy Motorsport, cumpriu a sua missão.

Venceu as duas corridas do programa da Carbon Neutral Cup e sagrou-se, com toda a justiça, vencedor da competição, gravando a letras de ouro o seu nome no historial deste troféu que, infelizmente, não terá segunda edição. Assim sendo, Pompeu Simões ficará na história da Carbon Neutral Cup como único vencedor da competição organizada pela CRM Motorsport.

A temporada 2023 de Pompeu Simões mostrou enorme evolução do piloto que aliou a rapidez que sempre demonstrou a uma confiança e uma consistência que lhe permitiu obter estes resultados ao volante do Kia Ceed da Speedy Motorsport.

«Naturalmente muito feliz com este resultado apurado, aqui, em Jerez. Lembrar que tenho apenas quatro anos de competição automóvel e volvido esse tempo estou a celebrar um título de campeão. Foi uma temporada dura que começou bem, mas tive de me prepara física e mentalmente para este último embate, depois dos resultados do Estoril», começou por referir o piloto bracarense.

«É verdade que estava atrás dos meus adversários, mas sabia que era possível e vim para Jerez com a firme disposição de vencer. Era essa a minha determinação e, felizmente, correu tudo da melhor maneira e estou muito feliz por poder colocar o troféu de campeão na vitrine de troféus lá de casa. Neste momento feliz não posso deixar de agradecer à minha família que sempre esteve do meu lado e acreditou, comigo, que era possível ganhar», acrescentou.

«Depois, agradecer a todos os meus patrocinadores que tornaram possível esta conquista. Muito obrigado a todos. Finalmente, uma palavra de apreço para a organização da Carbon Neutral Cup e um muito obrigado à Speedy Motorsport pelo excelente trabalho feito ao longo do ano», sublinhou Pompeu Simões.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *