VELOCIDADE

Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Daytona

Piloto de Coimbra volta a enfrentar a maratona americana pela 12.ª vez com o intuito de voltar a vencer a prova mais importante do calendário IMSA, Campeonato Norte Americano de Resistência.

carlos.sousa@autolook.pt

O “Roar before the Rolex 24” que tem lugar este fim-de-semana, de 20 e 21 de janeiro, marca o arranque da edição 2024 das emblemáticas 24 Horas de Daytona que terá a prova propriamente dita a 27 e 28 de janeiro.

O arranque da temporada ao volante do Acura da Wayne Taylor Racing renova as esperanças do piloto de Coimbra de conseguir vencer a corrida, mas sobretudo de começar desde cedo a trilhar o caminho para o título que infelizmente lhe tem escapado nos últimos anos.

«Este fim de semana será de adaptação depois de um período sem competição propriamente dita. Vai ser a melhor altura para analisar o trabalho dos nossos adversários e perceber onde nos situamos sabendo, no entanto, que pelas mais diversas razões, somos uma das equipas favoritas. Temos uma boa estrutura, maior que em anos anteriores, um bom conjunto de pilotos e este ano estamos mais cientes das capacidades do nosso carro que já não representa qualquer novidade para nós», sustentou Filipe Albuquerque.

O experiente piloto de Coimbra começa o ano com os objetivos bem delineados: «Ganhar, o maior número de provas, em especial Daytona e vencer o campeonato. Já fiquei em segundo lugar vezes suficientes», referiu o piloto português em tom de brincadeira.

O programa deste fim de semana prevê várias sessões de treinos livres para no domingo, 21 de janeiro se realizar a sessão de qualificação com vista à prova propriamente dita que terá lugar no fim de semana seguinte, a 27 e 28 de janeiro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *