MotoGP

Miguel Oliveira em 12.º no “show” de Viñales

Francesco Bagnaia foi quarto classificado na corrida sprint do do Grande Prémio Tissot de Portugal de MotoGP, mas manteve a liderança do Mundial de pilotos.

carlos.sousa@autolook.pt – EM ATUALIZAÇÃO

O piloto espanhol Maverick Viñales (Aprilia) venceu hoje a corrida sprint do Grande Prémio Tissot de Portugal de MotoGP, numa prova em que Miguel Oliveira (Aprilia) foi o 12.º classificado.

Maverick Viñales, que sofre de uma gastroenterite, cumpriu as 12 voltas com o tempo de 19m36,685s, deixando na segunda posição o compatriota Marc Márquez (Ducati), a 0,887 segundos, com o também espanhol Jorge Martin (Ducati) em terceiro, a 1,170 segundos. O bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati) foi quarto e, com este resultado, manteve o comando do campeonato, com 37 pontos, mais dois do que Jorge Martin.

Perante uma enorme moldura humana, Miguel Oliveira partiu do 15.º lugar da grelha de partida e ainda subiu algumas posições, mas não conseguiu melhor que o 12.º lugar, ficando alguma esperança de melhor resultado para a corrida principal do Grande Prémio Tissot de Portugal de MotoGP que se realiza amanhã a partir das 14h00 no Autódromo Internacional do Algarve.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *