MotoGP

Oliveira, Quartararo e Bagnaia vitoriosos no AIA

São apenas três os pilotos que fazem brilhar no seu palmarés vitórias no Autódromo Internacional do Algarve, um trio de eleitos que dominou a “Montanha Russa” perante a excelência de todos os seus adversários. GP Tissot de Portugal é este fim de semana.

carlos.sousa@autolook.pt

Fabio Quartararo

O primeiro a vencer no Algarve foi Miguel Oliveira… no dia 22 de novembro de 2020. Às 14 horas, 42 minutos e 26 segundos o piloto de Almada abraçou a bandeira de xadrez na primeira posição, com mais de três segundos de vantagem sobre Jack Miller, o segundo, com Franco Morbidelli na sua “sombra”.

Era a estreia perfeita para o MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve, infelizmente sem público porque a pandemia e as medidas de contenção não permitiram que a vitória fosse ruidosamente celebrada no Sitio do Escampadinho.

Fabio Quartararo

Depois de Miguel Oliveira apenas Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia venceram nos 4.592 metros do asfalto da pista próxima de Portimão, somando ambos duas vitórias – em 2021 o campeonato realizou duas provas no Algarve – com Bagnaia a sagrar-se igualmente vencedor da Sprint em 2023 – a primeira na história do campeonato – mas esta não entra nas “contas” dos Grandes Prémios.

Resta agora esperar pelo final da corrida do próximo domingo para sabermos quem será o primeiro na linha de meta… se algum dos três já vencedores ou se teremos um novo “rei” da “Montanha Russa”. Pelo caminho vão estar 25 voltas, 114,8 quilómetros e 375 curvas em ritmo mais rápido que todos os restantes rivais.

VENCEDORES

2020 – Miguel Oliveira

2021 – Fabio Quartararo

2021 – Francesco Bagnaia

2022 – Fabio Quartararo

2023 – Francesco Bagnaia

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *