WRC

Figueira da Foz abre Rali de Portugal a 9 de maio

A primeira prova oficial do Vodafone Rally de Portugal de 2024 vai realizar-se na Figueira da Foz, no dia 9 de maio, com a realização da “super-especial” e da partida no dia seguinte. A Câmara da Figueira da Foz aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 300 mil euros ao ACP, sob a forma de contrato-programa de desenvolvimento desportivo.

carlos.sousa@autolook.pt

A “super-especial” do Vodafone Rally de Portugal na Figueira da Foz vai ter o mesmo figurino relativamente a 2023, num traçado urbano superior a dois quilómetros, que abraça a zona do Forte e o Parque das Gaivotas, com «ligeiras alterações», anunciou Manuel Domingues.

De acordo com o vereador do Desporto da Figueira da Foz, «dentro do espaço do Parque das Gaivotas haverá três rotundas e as viaturas e respetivas equipas vão pernoitar na cidade» da Praia da Claridade, com o Vodafone Rally de Portugal «a iniciar, no dia seguinte, dia 10 de maio, a etapa inaugural, a partir da Praça Europa».

Na zona fechada vão ser instaladas bancadas para cerca de 2.500 pessoas, cujo bilhete de acesso vai custar 30 euros. Ainda segundo Manuel Domingues, o acordo com o Automóvel Club de Portugal (ACP), organizador da prova, prevê mais um ano, ou seja, 2025, de permanência da competição na Figueira da Foz.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz aprovou, esta quarta-feira, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de 300 mil euros ao ACP, sob a forma de contrato-programa de desenvolvimento desportivo.

Recorde-se que, em 2023, a “super-especial” na Figueira da Foz foi a principal novidade da 56.ª edição do Vodafone Rally de Portugal e representou o regresso da cidade à competição, o que não acontecia há cerca de três décadas.

A 57.ª edição do Vodafone Rally de Portugal vai decorrer de 9 a 12 de maio nas regiões do Centro e Norte do país e conta para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC). A primeira etapa, a 10 de maio, após a partida da Figueira da Foz, as equipas perfilam-se para dupla passagem pelas especiais de Lousã, Góis, Arganil e Mortágua, antes de rumar ao norte.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *