WRC

Rally Grécia vai permanecer no WRC até 2025

A extensão de mais dois anos garante o futuro do icónico evento, estando também confirmado o “quartel-general” para a edição deste ano na cidade de Lamia. O Rally da Acrópole foi um dos membros fundadores do WRC em 1973 e voltou ao calendário em 2021 após um período sabático de oito anos.

(auto.look2010@gmail.com)

O lendário EKO Acropolis Rally Grécia deve permanecer no Campeonato Mundial de Rally da FIA até pelo menos 2025, após um contrato estendido de dois anos com o Promotor do WRC. O rali também foi hoje confirmado para ficar na cidade anfitriã de Lamia para a edição de 2023, com base no sucesso retumbante de suas duas edições anteriores, que se mostraram populares entre equipas, pilotos e adeptos.

O Rally da Acrópole foi um dos membros fundadores da temporada inaugural do WRC em 1973 e voltou ao calendário em 2021 após um período sabático de oito anos. O evento utilizou testes clássicos de montanha como Elatia, Bauxites e Tarzan – todos considerados desafios assustadores nos anos 70 – bem como uma superespecial no Estádio Olímpico de Atenas, que atraiu 65.000 pessoas no ano passado.

«Este acordo garante o lugar da Grécia no Campeonato Mundial de Rally da FIA pelos próximos dois anos e protege o futuro daquele que é, inegavelmente, um dos ralis mais famosos do mundo», disse Simon Larkin, diretor do WRC Promotor.

«A Acrópole tem uma rica herança no WRC, além de alguns dos adeptos mais apaixonados – evidenciado pelos 65.000 que compareceram ao Estádio Olímpico de Atenas no ano passado. Estamos ansiosos para continuar esse legado na Grécia nas próximas temporadas», sublinhou ainda Simon Larkin.

Lefteris Avgenakis, vice-ministro dos Desportos e presidente do Comité Organizador do EKO Acropolis Rally Grécia, disse estar «muito feliz que o 70.º aniversário do Acropolis Rally seja uma grande ocasião para celebrar não apenas o passado, mas também o futuro».

«A extensão de dois anos do acordo é resultado da excelente cooperação, da confiança entre o Governo grego, a FIA e o Promotor do WRC, mas também da organização impecável que tivemos nas duas últimas edições. O Rally dos Deuses deste ano será uma experiência emocionante. Todos estão convidados a ver a história desenrolar-se diante dos nossos próprios olhos e testemunhar a beleza da Grécia», finalizou Lefteris Avgenakis.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *