VELOCIDADE

Goodyear preparada para a nova LMGT3 do WEC

O ano de 2024 será o de maior atividade para a Goodyear nas corridas de resistência, desde o seu regresso em 2020, com a introdução da categoria LMGT3 no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC).

DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

A Goodyear Racing passou meses a desenvolver uma avançada especificação de pneus para a emocionante nova classe LMGT3 do WEC, onde nove das mais reconhecidas fabricantes de GTs do mundo lutarão por vitórias.

A Goodyear Racing iniciou a preparação para a nova categoria em 2022, com o objetivo de construir um pneu capaz de satisfazer as diversas necessidades de uma moderna grelha de GT3. Culminando no desenvolvimento de três especificações de pneu a serem utilizadas em 2024, duas para piso seco e uma para o molhado

Enquanto fornecedor exclusivo da categoria LMGT3, a Goodyear reitera o seu compromisso com o automobilismo a nível internacional. As corridas de resistência proporcionam um banco de testes de inestimável valia para desenvolver a próxima geração de pneus de estrada de desempenho ultraelevado (UUHP), constituem também uma oportunidade para a Goodyear demonstrar a sua tecnologia e a sua experiência.

As características da nova classe proporcionam a que esta seja a mais representativa quando se trata de comparar as tecnologias que são transferidas para a gama de pneus UUHP da Goodyear para uso na estrada.

O pináculo ocorrerá nas 24 Horas de Le Mans, no qual um total de 23 carros da classe LMGT3 juntar-se-ão 16 máquinas da LMP2, todos com pneus Goodyear, na sua presseguição pelo título mais importante das corridas de resistência.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *