VELOCIDADE

Bernardo Pinheiro triunfa LMP3 em Barcelona

Naquela que foi a primeira jornada do European Le Mans Series de 2024, que teve lugar este fim de semana em Barcelona, o jovem piloto de Portimão logrou a vitória entre os LMP3, deixando um rasto de perfume de eficiência, juntamente com os companheiros Julien Gerbi e Gillian Henrion.

carlos.sousa@autolook.pt

Bernardo Pinheiro já tinha prometido “engrenar” a motivação na prova inaugural do European Le Mans Series (ELMS) e sair de Barcelona com os pontos preciosos para o campeonato da categoria LMP3. E não fez a “coisa” por menos, ao conquistar, sem mácula, o triunfo no Circuito da Catalunha, festejando a proeza, com pompa e circunstância, com os companheiros de equipa Julien Gerbi e Gillian Henrion.

Tratando-se do primeiro lugar do pódio na sua estreia no ELMS, o piloto portimonense encarou as 4 Horas de Barcelona com a determinação que o carateriza, respondendo cabalmente aos enseios do Team Virage. Depois de muito porfiarem, Bernardo Pinheiro, Julien Gerbi e Gillian Henrion conduziram com sucesso Ligier-Nissan com o número 8 nas portas ao triunfo.

Apesar da sua juventude, o piloto do Autódromo Internacional do Algarve, que faz equipa com os atuais campeões da Michelin Le Mans Cup, Julien Gerbi e Gillian Henrion, “bebeu” do conhecimento dos seus companheiros de equipa, selando exemplarmente a estreia na ELMS, somando 25 pontos.

Na segunda posição terminaram os também portugueses Manuel Espírito Santo e Miguel Cristóvão, para além de Cedrico Oltramare, que arrecadaram 18 pontos na corrida, adicionando-os ao ponto conquistado pelo primeiro lugar na qualificação.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *