VELOCIDADE

Espírito Santo e Cristóvão em 2.º em LMP3

Um bom começo de época na primeira corrida do European Le Mans Series em Barcelona, que irá permitir aos pilotos portugueses estar na discussão do título europeu, juntamente com o companheiro de equipa, Cédric Oltramare.

carlos.sousa@autolook.pt – Fotos: PAULO MARIA

Manuel Espírito Santo

Depois de ter conseguido a “pole position” para o primeiro confronto do European Le Mans Series (ELMS) no Circuito da Catalunha, Manuel Espírito Santo e Miguel Cristóvão subiram ao segundo lugar do pódio entre os LMP3 nas 4 Horas de Barcelona de prova que compuseram o fim de semana. Um bom começo de época que irá permitir aos pilotos portugueses estar na discussão do título europeu, juntamente com o companheiro de equipa, Cédric Oltramare,

Cientes que o Ligier da Cool Racing estaria muito bem equilibrado, Manuel Espírito Santo, Miguel Cristóvão e Cédric Oltramare, não estavam à espera das dificuldades da equipa no decorrer da terceira hora de prova, que obrigaram à perda de lugares importantes.

Miguel Cristovão foi o primeiro piloto em pista, Cédric Oltramare o segundo e coube a Manuel Espírito Santo o derradeiro turno. A cerca de 30 segundos do líder, o jovem piloto de 20 anos tinha uma missão quase impossível de recuperar todo o tempo perdido. Deu o seu melhor ajustando-se aos percalços da corrida para terminar a somente oito segundos do primeiro classificado, no segundo lugar.

«No final foi uma boa corrida. Nada fácil para nós, sobretudo no decorrer da terceira hora de prova. Fiz tudo o que podia para recuperar terreno, impus um excelente andamento e no final tenho de estar satisfeito com o meu trabalho. Conseguir a “pole” e um segundo lugar na corrida de abertura mostra muito daquilo que podemos fazer esta época», referiu o jovem piloto português.

Refira-se que no primeiro lugar ficaram os pilotos Bernardo Pinheiro, do Autódromo Internacional do Algarve, Julien Gerbi e Gillian Henrion, do Team Virage, aos comandos do Ligier-Nissan com o número 8 nas portas. A próxima prova terá a lugar a 5 de maio em Paul Ricard, França.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *