TODO TERRENO

José Marques navega Maria Luís Gameiro

O novo navegador acumulou sucessos em variadíssimos palcos, tendo construído parte relevante da sua carreira em provas como o Dakar e o África Eco Race, disputando no total, ao longo dos últimos 24 anos, 163 provas, ao lado de 22 pilotos, em 14 equipas distintas, a bordo de 27 viaturas.

carlos.sousa@autolook.pt

José Marques

Recém-chegado de mais uma presença no Rali Dakar, José Marques acaba de “assinar” pelo Team Motivo JCB para a temporada de 2024. Assim o experiente copiloto de 58 anos junta-se a Maria Luís Gameiro para uma época que será de grandes desafios, com a dupla a apostar na defesa dos títulos conquistados em 2023.

Com quase 25 anos de experiência na competição automóvel e em particular na disciplina de Todo-o-Terreno, José Manuel Teixeira Marques é atualmente um dos mais cotados copilotos do plantel nacional, ostentando um currículo valioso em Portugal, mas, principalmente, fora de portas.

Nascido a 12 de Agosto de 1965 em Vila Real, José Marques iniciou o seu percurso desportivo em 2000 na saudosa Baja Serra de Monchique. Daí para cá acumulou sucessos em variadíssimos palcos, tendo construído parte relevante da sua carreira em provas como o Dakar e o África Eco Race. No total José Marques disputou, ao longo dos últimos 24 anos, nada mais nada menos que 163 provas, ao lado de 22 pilotos, em 14 equipas distintas, a bordo de 27 viaturas.

Pois é com este cúmulo de experiência que José Marques se junta a Maria Luís Gameiro e ao Team Motivo JCB. Ciente dos desafios que terá pela frente, José Marques sublinha que, «acima de tudo, espero poder contribuir para a evolução da Maria como piloto, sendo certo que parte do trabalho será apenas de continuidade e prova disso é a performance que ela assegurou na última época». «Estou obviamente muito contente ansioso por mais uma época de todo-o-terreno, ainda para mais no seio de uma equipa que me faz sentir em casa», acrescentou.

Por seu turno, Maria Luís Gameiro assume o seu entusiasmo «por voltar a ter o José Marques sentado no lugar do copiloto». «A minha experiência anterior com ele foi muito positiva e, assim, mesmo passado algum tempo, sei que vai correr muito bem. Não tenho dúvidas de que a experiência do José Marques vai ser uma ferramenta fundamental para toda a equipa e no meu caso, será, seguramente, uma ajuda na evolução da minha carreira. Entusiasmo, motivação e capacidade de trabalho não nos faltam, agora resta materializar tudo isto em resultados», concluiu Maria Luís Gameiro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *