AUTOMÓVEISConcessões e Stands

Grupo Motorpor: nova identidade automóvel

Marca recém-criada acumula mais de 50 anos de experiência. Em termos estratégicos, o foco do Grupo Motorpor estará cada vez mais voltado para o futuro da mobilidade automóvel, sendo a transformação digital e a sustentabilidade pilares essenciais na sua missão.

carlos.sousa@autolook.pt

O final de 2023 marca o aparecimento de uma nova marca global no setor automóvel em Portugal. Chama-se Grupo Motorpor e tem a particularidade de acumular mais de 50 anos de experiência no setor. A nova insígnia resulta de um processo de “rebranding” de um grupo empresarial que operava com várias marcas, entre as quais a Motorex e a Multiauto.

A partir de agora, todos os antigos concessionários automóveis ligados ao grupo passam a operar com a nova insígnia Grupo Motorpor, representando um conjunto diversificado de marcas automóveis: Abarth, Citroën, Dacia, DS, Fiat, Jeep, Opel, Peugeot e Renault.

Manuel Coutinho

Para além dos concessionários, localizados em Beja, Évora, Faro, Portalegre, Portimão, Setúbal e Sines, o Grupo absorve igualmente os restantes negócios que representam outras marcas distintas, tais como a Motorpor Usados, Motorpor Colisão, Motorpor Seguros, Renew, Spoticar, Eurorepar e ainda, na área das rent-a-car, as marcas Surprice, International Car, Drive4Move e Free2Move.

Na base da nova identidade está a vontade de proceder a uma uniformização do Grupo, contribuindo para solidificar a sua presença a nível nacional. Em simultâneo, a nova imagem pretende espelhar a aposta do Grupo Motorpor na entrega do melhor serviço aos clientes, independentemente da base geográfica onde cada concessionário ou cada negócio automóvel está sediado.

«Queremos continuar a conduzir o futuro com o espírito empreendedor que nos caracteriza, comprometendo-nos e desafiando-nos constantemente a entregar o melhor serviço a todos os clientes. Esta qualidade continuará a refletir-se tanto no momento da compra de uma viatura, nova ou usada, como na fase da manutenção automóvel ou qualquer outra que envolva uma viatura», sublinhou Manuel Coutinho, CEO do Grupo Motorpor.

Sobre o “rebranding”, o empresário refere ainda que «esta nova imagem e o “naming” associado são o espelho da contínua inovação e da aposta no aperfeiçoamento da nossa oferta». «Queremos ser um grupo que se adapta e evolui, sem nunca perder os pilares que nos distinguem, mantendo a essência e tradição deste grupo com mais de 50 anos de história», acrescentou Manuel Coutinho.

Em termos estratégicos, o foco do Grupo Motorpor estará cada vez mais voltado para o futuro da mobilidade automóvel, sendo a transformação digital e a sustentabilidade pilares essenciais na sua missão. Com um “know-how” sólido e uma expertise consolidada, o Grupo quer continuar a afirmar-se como parceiro dos seus clientes, ajudando-os a tomar as melhores decisões e a tornar a sua experiência automóvel positiva, ágil e enriquecedora.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *