DAKAR

Kris Meeke com a G Rally Team no Dakar

Depois de ter mostrado alguma rapidez mas embora nem sempre no caminho certo no Dakar de 2021, Kris Meeke regressa à Arábia Saudita desta vez com a equipa belga de G Rally Team na classe Challenger.

carlos.sousa@autolook.pt

O britânico que em 2023 defendeu as cores do Team Hyundai Portugal no Campeonato de Portuga de Ralis, em substituição de Craig Breen, que faleceu a treinar para o Rali da Croácia está de regresso ao Dakar. Kris Meeke vai alinhar na categoria Challenger (ex-T3) na prova rainha de todo-o-terreno mundial, aos comandos de um OT3 com as cores da G Rally Team.

O piloto britânico, que se apaixonou pelo Dakar durante a sua estreia na prova com o PH-Sport no T3 em 2021, deveria ter substituído Giniel de Villiers após um teste de covid-19 na Toyota um ano depois. Ausente dos radares em 2023, o ex-piloto da Citroën e Toyota no Mundial de Ralis, vai estar de novo à partida esta sexta-feira na Arábia Saudita.

Para esta aventura, Kris Meeke, de 44 anos, vai tentar brilhar na categoria “Challenger”, sendo esta a sua segunda participação no Dakar, e que terá como navegador o holandês Wouter Rosegaar.

Refira-se que a G Rally Team entra nos OT3 desenvolvidos pela Overdrive em 2021. Em 2023, a equipa belga desempenhou os papéis principais no ranking T3 graças a Guillaume de Mévius e François Cazalet. Há muito tempo na frente da armada de fábrica Can-Am Red Bulls, a estrutura independente procura um lugar ao sol na Arábia Saudita.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *