DAKAR

Team Petronas De Rooy Iveco a postos para o Dakar

Com dois pilotos de topo, Gerard De Rooy e Federico Villagra, e a formação Petronas De Rooy Iveco mais forte de sempre, a Iveco tem como objectivo repetir as vitórias na Africa Eco Race 2018 e nas edições de 2012 e 2016 do Dakar.

(auto.look2010@gmail.com)

Os preparativos para a 41.ª edição da prova mais dura do mundo, o Rali Dakar, estão em curso, com os veículos participantes já a caminho do Peru, depois das verificações efectuadas no Porto de Le Havre e o embarque no navio de transporte. Com dois pilotos de topo, Gerard De Rooy e Federico Villagra, e a formação Petronas De Rooy Iveco mais forte de sempre, a Iveco tem como objectivo repetir as vitórias na Africa Eco Race 2018 e nas edições de 2012 e 2016 do Dakar.

O Team Petronas De Rooy Iveco vai enfrentar os terrenos demolidores da prova a bordo de quatro Iveco Powerstar. Pelo 9.º ano consecutivo, a Iveco é o fornecedor oficial do Team Petronas De Rooy Iveco, disponibilizando veículos, motores e peças de substituição. Líder da equipa, Gerard De Rooy estará ao volante do Iveco Powerstar de eixo rígido que o levou à vitória na Africa Eco Race 2018.

Tanto o seu camião como os outros três Powerstar da equipa estão equipados com motores Iveco Cursor 13, com potências até 1000 cv, especificamente desenvolvidos pela FPT Industrial, marca de propulsores do Grupo CNH Industrial.

Nesta sua 41ª edição – a 11.ª realizada na América do Sul – o Dakar 2019 será inteiramente disputado em território do Peru, percorrendo um novo trajecto com início e fim em Lima, capital do país. Os concorrentes terão pela frente 10 duríssimas etapas, ao longo de 5.000 km, disputando-se cerca de 70% da competição em pisos de areia, causando dificuldades acrescidas e decisivas na performance dos pilotos.

«Estamos ansiosos por sujeitar os nossos veículos ao rali mais duro do mundo, comprovando, mais uma vez, a merecida reputação de qualidade e fiabilidade dos veículos todo-o-terreno da Iveco. Com Federico Villagra a juntar-se, pela primeira vez, ao campeão Gerard De Rooy nos dois principais camiões da nossa formação de quatro veículos, este ano temos uma equipa excepcionalmente forte: dois pilotos de primeira linha com provas dadas no topo da categoria, mais dois pilotos muito experientes, Ton van Genugten e Maurik van den Heuvel. Gostaria de manifestar o nosso apreço pela sua determinação, bem como a nossa total confiança na sua capacidade para obter resultados excepcionais na prova que se aproxima», sustentou Pierre Lahutte, presidente da marca Iveco.

PILOTOS DA “PESADA” COM AMBIÇÕES REDOBRADAS

Gerard De Rooy, vencedor do Dakar em 2012 e 2016, visa repetir o sucesso ao volante de um Iveco Powerstar Evo 3 (n.º 503), sendo navegado por Moi Torrallardona. O mecânico Darek Rodewald também estará a bordo para garantindo o apoio técnico ao longo de todo o evento.

Federico Villagra tem como alvo o pódio aos comandos do segundo IVECO Powerstar Evo 3 (n.º 505), acompanhado pelo co-piloto Ricardo Torlaschi e pelo mecânico Adrian Yacopini.

Anton van Genugten, vencedor de quatro etapas e com o estatuto de piloto mais bem sucedido do Dakar 2018, estará ao volante de um Powerstar Evo 2 (n.º 509), na companhia de Bernardus Der Kinderen (co-piloto) e Peter Willemsen (mecânico).

Maurik van den Heuvel, um estreante no Team Petronas De Rooy Iveco mas com lugar cativo entre os 10 primeiros em jornadas anteriores, irá tripular o segundo Powerstar Evo 2 (n.º 513), servindo de veículo de assistência rápida em prova. Far-se-á acompanhar de Peter Kuijpers (co-piloto) e Martijn van Rooij (mecânico).

Pelo oitavo ano consecutivo, a Petronas Lubricants International é o patrocinador principal e parceiro técnico, fornecendo lubrificantes desenvolvidos em conjunto com a IVECO (recomendados para todos os veículos ligeiros e pesados IVECO), bem como fluídos funcionais, como o óleo de transmissão PETRONAS TUTELA, e muitos outros produtos indispensáveis na manutenção dos camiões ao longo de toda a competição. Toda a equipa utiliza o óleo de motor PETRONAS Urania, lubrificante premium elaborado com uma avançada tecnologia de aditivos para total protecção, fiabilidade e performance do propulsor.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *