AUTOMÓVEISConcessões e Stands

Soc. Com. C. Santos apoia associação CãoViver

O cartão de crédito Sociedade Comercial C. Santos, em parceria com o Montepio Crédito, realizou uma iniciativa de cariz solidário com receitas a favor da CãoViver – Associação de Proteção Animal. Esta ação, que se insere no projeto solidário Soc. Com.unity.

carlos.sousa@autolook.pt

Sérgio Faria, Ana Ceriz e Joana Correia

A entrega simbólica do donativo ocorreu nas instalações da Sociedade Comercial C. Santos. Ana Ceriz, presidente da CãoViver – Associação de Proteção Animal, recebeu o apoio das mãos de Joana Correia, diretora de marketing do Montepio Crédito, e Sérgio Faria, diretor administrativo e financeiro da Sociedade Comercial C. Santos.

Entre 4 de outubro e 4 de novembro, 5% do valor transacionado com o cartão nas instalações da empresa reverteu para a associação, com a Sociedade Comercial C. Santos e o Montepio Crédito a reforçarem esse apoio.

É que 5% do valor transacionado com o cartão nas instalações ascendeu a 1.500 euros, mas as duas entidades reforçaram o montante para 2.000 euros (metade a ser assumido pela Sociedade Comercial C. Santos e outra metade pelo Montepio Crédito).

APOIO EM BENS PARA ALÉM DE MONETÁRIO

A este apoio monetário juntou-se a oferta em géneros pelos colaboradores da Sociedade Comercial C. Santos e a dádiva em numerário pelos clientes (deixado numa caixa localizada na receção da oficina).

Com estes últimos donativos foram adquiridos bens essenciais que a CãoViver– Associação de Proteção Animal irá utilizar no apoio diário aos animais que cuida. Rações para animais, sacos de lixo, detergentes e brinquedos estão entre os bens doados.

«Além da percentagem da faturação do cartão, foi com muito agrado que registámos a adesão dos nossos visitantes com a oferta de géneros e de donativos em numerário. Foi, também, por isso que, em conjunto com o nosso parceiro Montepio Crédito, optámos por reforçar o apoio monetário à CãoViver», afirma o diretor administrativo e financeiro da Sociedade Comercial C. Santos, Sérgio Faria.

Aquiles Pinto (Sociedade Comercial C. Santos), Sandra Nogueira (Sociedade Comercial C. Santos), Marta Leite (Sociedade Comercial C. Santos), Ana Ceriz (CãoViver), Sérgio Faria (Sociedade Comercial C. Santos), Joana Correia (Montepio Crédito) e Cláudia Gonçalves (Sociedade Comercial C. Santos).

MAIS DE 10 ANOS A APOIAR A CAUSA ANIMAL

«Estamos muito agradecidos à Sociedade Comercial C. Santos e ao Montepio Crédito por este apoio, muito importante para que possamos prosseguir o nosso trabalho, que é desenvolvido por voluntários, de procurar melhorar o bem-estar dos cães e gatos que recebemos no nosso abrigo, assim como aumentar o número de animais esterilizados e sensibilizar a população em geral para a prevenção do abandono de animais de companhia», indica a presidente da CãoViver – Associação de Proteção Animal, Ana Ceriz.

Para fazer face às despesas diárias para apoio aos animais, a associação realiza várias iniciativas de angariação de fundos. A mais recente é a agenda solidária do ano 2024. Com fotografias dos animais a cargo da associação, tem um custo entre 13,5 e 15,5 euros e pode ser adquirida online.

Fundada em 2012, a CãoViver – Associação de Proteção Animal está sediada na Maia e atua em toda a região do Grande Porto. Os principais objetivos desta entidade são a sensibilização da comunidade para a prevenção do abandono animal, o aumento do número de animais esterilizados (para um maior controlo da população animal) e o resgate, tratamento, acolhimento e encaminhamento para adoção animais abandonados. Funciona em regime de voluntariado e subsiste essencialmente com donativos.

Todos os anos são abandonados, em média, mais de 40 mil animais de companhia (sobretudo cães e gatos) em Portugal, apesar do abandono de um animal de companhia é, desde 2014, um crime previsto pelo Código Penal português, podendo ser punido com multa ou até pena de prisão até oito meses.

Os dados oficiais indicam que, dos mais de 40 mil animais de companhia abandonados todos os anos no nosso país, só cerca de 25 mil animais são adotados e dois mil eutanasiados. Os restantes ficam a cargo de organismos públicos e entidades privadas, como as associações como a CãoViver – Associação de Proteção Animal.

SOCIEDADE COMERCIAL C. SANTOS NA VANGUARDA

Fundada em 1946, a Sociedade Comercial C. Santos tem instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. É concessionário e oficina autorizada para comercialização de viaturas, peças e prestação de serviços customer services (após-venda) das marcas Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach, Mercedes-EQ, Mercedes-Benz Vans e Mercedes-Benz Trucks. É ainda agente e oficina autorizada smart.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *