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Bentley Motors privilegia os veículos elétricos

Volkswagen ID.3 e ID. Buzz Cargo totalmente elétricos juntam-se à frota da equipa de Intervenção Rápida da Bentley Motors. As instalações de Crewe contam com 107 pontos de carregamento alimentados por mais de 36.000 painéis solares.

carlos.sousa@autolook.pt

A Bentley Motors iniciou a renovação da sua frota na equipa de Intervenção Rápida com a chegada de dois modelos totalmente elétricos prontos a lidar com várias atividades diárias, como emergências médicas e eventos fora das instalações da sede da empresa no Reino Unido, em Crewe. Os novos Volkswagen ID.3 e ID. Buzz Cargo podem ser carregados em 107 pontos de carregamento, os quais são alimentados por mais de 36.000 painéis solares no local.

A mudança para veículos elétricos na frota de Intervenção Rápida apoia o compromisso da Bentley em cumprir os objetivos ambientais em linha com a estratégia Beyond100 definida pela marca. Os novos veículos são também mais silenciosos, minimizando a poluição sonora na proximidade das instalações.

De um ponto de vista técnico, estão também melhor posicionados para operar dentro dos limites de velocidade em vigor (16 km/h ou 10 mph) no complexo industrial da Bentley e sem as tensões ou necessidade de intervenções técnicas nas caixas de velocidades ou nos filtros de partículas Diesel, tal como acontecia com os seus antecessores.

A parte inferior da carroçaria do ID. Buzz Cargo, em vermelho, combina com o ID.3, ajudando a manter a uniformidade visual. O logo da Bentley e o número de emergência do local também foram adicionados à decoração dos veículos, bem como sirenes e faixas de luzes extra.

No futuro, o ID.3 será utilizado para emergências médicas, eventos fora do local e tarefas quotidianas nas instalações, sendo o ID. Buzz Cargo utilizado para transportar equipamento de emergência para espaços confinados.

A chegada destes dois novos veículos elétricos de Intervenção Rápida segue o exemplo da operação logística da empresa no local, que utiliza apenas veículos alimentados por baterias, e está em conformidade com a estratégia Beyond100 da Bentley para ser totalmente neutra em termos de emissões de carbono até 2030. De facto, a mudança para estes dois novos modelos anulará por completo os 1261 litros de combustível utilizados anualmente para o efeito.

As instalações de Crewe utilizam atualmente 100 por cento de energia renovável e, em 2018, tornaram-se no primeiro complexo fabril de automóveis de luxo do Reino Unido a ser certificado como neutro em termos de emissões de carbono pelo Carbon Trust.

Outras inovações ecológicas incluíram um sistema de reciclagem de água na oficina de pintura, a plantação de árvores locais e a instalação de mais de 36.000 painéis solares. Até 2030, a empresa pretende tornar Crewe uma “fábrica positiva para o clima”, reduzindo ativamente os níveis de carbono na atmosfera.

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