AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Škoda Student Car: o automóvel dos seus sonhos

São 29 os estudantes da Escola Profissional Škoda que estão a conceber e construir o automóvel dos seus sonhos. O trabalho no nono projeto Student Car começou no início do atual ano académico da Escola Profissional Škoda. Os Student Cars têm sido um alicerce da formação na Academia Škoda desde 2014.

(auto.look2010@gmail.com)

O tradicional projeto do Student Car da Academia Škoda está de volta: Este ano marca a nona vez que os estudantes profissionais da Academia Škoda de Mladá Boleslav projetam e constroem o seu automóvel de sonho. Desde 2014, estes espetaculares veículos únicos têm demonstrado o elevado nível de formação na Escola Profissional Škoda.

29 estudantes profissionais da Academia Škoda já começaram a trabalhar no seu Student Car. Desde o ano letivo de 2013/14, os aprendizes criaram o seu próprio automóvel de sonho com a orientação especializada dos seus instrutores – de uma página em branco até ao veículo completo e único.

Ao longo de todo o projeto, recebem apoio de muitos departamentos da Škoda Auto, incluindo do departamento de Design e Desenvolvimento Técnico da Škoda. Nos próximos meses vão ser revelados mais detalhes sobre o nono Student Car, tais como o veículo em que se baseia, o nome e o tipo de conversão.

Maren Gräf, membro do conselho da Škoda Auto para Pessoas e Cultura, disse que «o projeto Student Car tem sido uma parte integral da formação na Academia Škoda nos últimos nove anos». «O forte espírito de equipa, o entusiasmo dos nossos talentosos jovens aprendizes e a sua atenção aos detalhes nunca deixam de me impressionar».

«Durante o projeto, adquirem experiência prática em todas as fases de desenvolvimento. Também adquirem experiência e conhecimentos em muitos departamentos diferentes da empresa. Estou muito ansioso por ver o Student Car número nove e desejo a todos os envolvidos muita diversão e sucesso a trabalhar neste grande projeto», referiu Maren Gräf.

Maren Kabowski-Ciecior, diretora da Academia Škoda, sublinhou que «é com grande expectativa que estou a acompanhar de perto os nossos estudantes e o desenvolvimento do nono Student Car». «Este projeto dá aos nossos talentosos aprendizes a oportunidade de aplicar tudo o que aprenderam em anos anteriores. Ao mesmo tempo, lança as bases para uma carreira promissora na Škoda Auto e introduz os estudantes ao vasto leque de cargos possíveis na nossa empresa. Os nossos estudantes podem descobrir novas áreas de interesse e tomar uma decisão sobre onde gostariam de trabalhar e contribuir com os seus talentos».

OS PRIMEIROS PRECURSORES DO STUDENT CAR EM 1975

Até agora, os estudantes da Escola Profissional Škoda conceberam e construíram oito Škoda Student Cars sob a supervisão dos seus instrutores. Mais informações sobre os Škoda Student Cars anteriores aqui. O oitavo Student Car, o Škoda Afriq, foi apoiado pela Škoda Motorsport pela primeira vez.

Os primeiros precursores do projeto inovador – o único do seu género na República Checa – foram quatro unidades do Škoda Buggy Type 736, construídas à mão em 1975 por estudantes profissionais da Škoda para o emergente cenário de autocross na antiga Checoslováquia.

Em 2022, os aprendizes transformaram um Škoda Kamiq no espectacular carro de rali Škoda Afriq, enquanto se assinalavam as responsabilidades da Škoda Auto pelas actividades do Grupo Volkswagen no Norte de África.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *