Filipe Albuquerque na “pole position” em Fuji
Para a penúltima jornada do Campeonato do Mundo de Resistência, o piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e Frederick Lubin estão focados em conseguir a vitória numa pista tradicionalmente complicada para a equipa.
carlos.sousa@autolook.pt
Filipe Albuquerque vai arrancar da melhor posição para as 6 Horas de Fuji, no Japão, penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), da “pole position”. O piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e Frederick Lubin estão focados em conseguir a vitória numa pista tradicionalmente complicada para a equipa.
O resultado conseguido por Phil Hanson, piloto que disputou o treino cronometrado, mostra bem a competitividade do Oreca #22, nada que para já surpreenda Filipe Albuquerque.
«Desde os treinos livres que sabíamos que estávamos competitivos e que tínhamos carro para discutir o primeiro lugar. O Phil esteve muito bem, fez uma volta excelente e no fundo este resultado traduz o que estávamos à espera. E estamos muito contentes com isso, porque esta pista nunca foi fácil para nós. É um bom presságio», começou por explicar o piloto de Coimbra
Para a corrida as expectativas são boas, mas ao mesmo tempo cautelosas: «São seis horas de corrida e tudo pode acontecer para o bom e para o mau. Estar na frente é uma ajuda grande, mas não é determinante. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho certinho, sem erros e focados no objetivo. Espero mesmo conseguir a vitória ou pelo menos ficar na frente dos mais diretos adversários na luta pelo título», concluiu Filipe Albuquerque.
