WEC

Félix da Costa em Monza no Mundial de resistência

António Félix da Costa disputa este fim-de-semana, em Monza, a 5.ª prova do Campeonato do Mundo de Resistência – FIA WEC. O piloto luso quer continuar a progressão do Porsche 963 Hypercar, juntamente com a sua equipa Hertz Team JOTA.

carlos.sousa@autolook.pt

É o primeiro ano de António Félix da Costa na classe principal – Hypercar –, mas a verdade é que o piloto português já mostrou todo o seu talento, nas duas provas disputadas, em Spa Francorchamps e nas 24 horas de Le Mans.

Este fim-de-semana, António Félix da Costa regressa ao trabalho, para disputar as 6 horas de Monza, uma prova que é encarada com otimismo, mas com foco em continuar a progressão e adaptação ao Porsche 963 da Hertz team JOTA.

«Vamos querer continuar o bom trabalho que temos vindo a fazer na adaptação ao Porsche 963. Toda a equipa tem estado a trabalhar intensamente para evoluirmos a nível de performance, mas também de conhecimento do carro e de toda a parte eletrónica e de sistemas», começou por referir o piloto de Cascais.

«Claro que queremos um bom resultado, mas para isso temos de estar fora de problemas e garantir que não cometemos erros, como aconteceu em Le Mans, onde acabámos por não materializar o nosso andamento num bom resultado final», sublinhou António Félix da Costa.

A corrida deste fim de semana terá a duração de 6 horas e conta com um total de 36 carros inscritos, onde naturalmente se destaca a classe principal – Hypercar –, categoria onde António Félix da Costa é um dos inscritos e conta com 13 carros. A prova tem inicio às 11h30 de domingo, e pode ser acompanhada na integra no canal Eurosport 2.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *