WEC

Félix da Costa foi nono nas 6 Horas de Monza

O piloto da Porsche diz ainda manter «o foco para as duas corridas que faltam disputar este ano», sempre «com os olhos em 2024», num projeto que acredita «ser vencedor».

carlos.sousa@autolook.pt

António Félix da Costa (Porsche) terminou na nona posição as 6 Horas de Monza, quinta ronda pontuável para o Mundial de Resistência (WEC). O piloto português, que faz equipa com o britânico Will Stevens e com o chinês Yifei Ye, terminou a uma volta do carro dos vencedores, o Toyota oficial do argentino José Maria Lopez, do japonês Kamui Kobayashi e do britânico Mike Conway.

O Ferrari do italiano Antonio Fuoco, do espanhol Miguel Molina e do dinamarquês Nicklas Nielsen ficou na segunda posição, a 16,520 segundos, seguido do Peugeot do britânico Paul di Resta, do dinamarquês Mikkel Jensen e do francês Jean-Eric Vergne.

Nos momentos iniciais, António Félix da Costa acompanhou os carros mais velozes, mas um problema elétrico acabaria por deixar o piloto de Cascais parado no traçado de Monza. Félix da Costa conseguiu reiniciar o Porsche 963 da Hertz Team JOTA e voltar à corrida. Mas, com este tempo perdido, as aspirações da equipa inglesa a um bom resultado ficaram comprometidas.

Ainda assim, o luso considerou que foi uma corrida «isenta de erros por parte da equipa e dos três pilotos». «No entanto, com o tempo perdido acabámos por ficar fora da luta dos lugares da frente. Foi uma corrida de evolução e de recolher dados e informação, que nos farão certamente continuar a progredir a performance e fiabilidade do nosso carro, que tem muito potencial por explorar», frisou António Félix da Costa, citado pela sua assessoria de imprensa.

O piloto da Porsche diz ainda manter «o foco para as duas corridas que faltam disputar este ano», sempre «com os olhos em 2024», num projeto que acredita «ser vencedor».

A sexta e penúltima prova do campeonato são as 6 Horas de Fuji, no Japão, a10 de setembro.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *