WEC

Alpine apresenta uma nova tripla para Imola

A Alpine estreará Jules Gounon na próxima corrida do WEC em Imola. O francês irá substituir Ferdinand Habsburg, que recupera de uma lesão sofrida num acidente em testes.

DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

Joules Gounon

A segunda ronda do Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) decorrerá no próximo fim de semana com as 6 horas de Imola, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Para esta segunda corrida, a Alpine Endurance Team vai apresentar uma nova tripla de pilotos, com o de reserva, Joules Gounon, a ser promovido a principal, para fazer equipa com Charles Milesi e Paul-Loup Chatin no carro #35.

Já a formação do #36 manter-se-á intacta com Mick Schumacher, Nicolas Lapierre, e Matthieu Vaxivière. Esta alteração acontece devido ao acidente sustido pelo piloto titular Ferdinand Habsburg enquanto testava no Motorland Aragón no final do mês passado. O austríaco ficará a recuperar em casa das lesões sofridas, duas fraturas vertebrais.

Joules Gounon

«Ferdinand não sai da nossa cabeça. É um golpe duro, mas faz parte da vida de uma equipa e está tudo a postos para garantir que ele está connosco graças aos modernos métodos de comunicação. Decidimos substituí-lo pelo Jules em Imola. Nunca é fácil fazer a estreia num contexto destes, mas o Jules foi identificado, selecionado e contratado para desempenhar este papel, apesar de nunca termos imaginado que isso fosse acontecer tão cedo», sustentou Philippe Sinault, Team Principal da Alpine Endurance.

«Ele está fundamentalmente preparado, mas ainda tem muito a aprender, embora já tenha demonstrado o seu domínio em vários aspetos, dado o seu historial nos GTs. Aperfeiçoámos a sua preparação durante os últimos testes com os seus seis colegas de equipa e depois no simulador, para o preparar para todos os nossos processos. Este fim de semana promete ser extraordinariamente instrutivo para toda a equipa», acrescentou Philippe Sinault.

Esta será a segunda corrida deste novo projeto da Alpine no mundo do endurance, sendo que o mesmo teve uma estreia positiva no Qatar. Com um dos A424 a alcançar lugares pontuáveis, no caso um sétimo lugar para o #35. Assim a construtora francesa terá como objetivo manter esta parada positiva na primeira ronda europeia do ano, numa pista que todas as equipas conhecem bastante bem.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *