Motocross

Afonso Gomes com o pé direito em Granho

Jovem piloto de Coimbra esteve endiabrado na jornada de abertura do Campeonato Nacional de Motocross – Jogos Santa Casa e logo na estreia da classe MX1, aos comandos de uma Yamaha YZF 450, com dois pódios: um terceiro e um segundo lugar. Elucidativo!

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O jovem piloto de Coimbra, da equipa oficial BIHR, puxou dos “galões” e não se intimidou no novo desafio que abraçou este ano no Campeonato Nacional de Motocross – Jogos Santa Casa: ingressar na MX1, precisamente ao lado de Paulo Alberto, um dos seus ídolos.

Partindo para a jornada de abertura com os índices de confiança em alta, até porque aproveitar o momento para divertir-se aos comandos da “azul” Yamaha YZF 450 com o número 141 era o seu principal objetivo, Afonso Gomes não se ficou por aí e “disparou” para rodar entre os primeiros em ambas as mangas no Crossódromo de Granho, no Ribatejo.

O excesso de confiança permitiu-lhe ocupar a terceira e a segunda posição, na primeira e segunda manga, respetivamente, pese embora tenha admitido que enfrentou «um dia duro, de muito calor e de muita aprendizagem».

«Sabia de antemão das dificuldades que iria encontrar, sobretudo da pista e de tudo o que me aconteceu no passado, mas esta “operação” foi extremamente positiva. Estou ciente de que tenho muito mais trabalho pela frente, mas tenho orgulho do meu percurso, independentemente das dificuldades», começou por referir o jovem piloro de Coimbra.

O atual campeão nacional de supercross, que iniciou esta temporada com o estatuto de piloto oficial BIHR, uma marca que dispensa apresentações, não deixou de «agradecer a todos os que estão ao meu lado, em especial à minha família e ao meu pai e ao meu tio em particular, que me têm apoiado e ajudado a honrar o nome do meu avô (Manuel Gomes) no motocross e na vida, reconhecendo, de facto, que vocês são uns guerreiros».

Afonso Gomes, que no Crossódromo de Granho tirou partido da qualidade dos óculos Oakley e dos capacetes Bell para alcançar os brilhantes resultados, sublinhou estar «muito feliz com a minha nova moto, assim como o meu mecânico, Pedro Cunha que, em cooperação, com a BRC Oficina, proporcionou este desfecho».

«Queria deixar uma palavra de agradecimento à Yamaha Motor Portugal através do concessionário Motofundador que, com o senhor Armando, têm lutado arduamente para terem as melhores condições no desporto ao mais alto nível. Um agradecimento generalizado a todos os que me acompanham e voltamos a ver-nos em Águeda, agora de 250, no Mundial de MX2», sublinhou Afonso Gomes.

No Crossódromo de Granho, o jovem piloto de Coimbra evidenciou os seus parceiros de 2024, nomeadamente Yamaha Motor Portugal, Motofundador, Alves Bandeira, Alves Bandeira Tyres, AB LUBS, BIHR, Bell Helmets, Oakley Motorsports, Sorradiadores, DMX Designs, Polisport, Crosspro, M74racing, Crossxracing, MTR2worldwide, Motor Acesus Pensions, Pedro Cunha, Pedro Almeida, Bruno Jorge, Ginásio Bodyfitness, Associacao Speedy Forever, Pastelaria Avenida e autolook.pt.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *