WEC

Filipe Albuquerque em duas frentes em Sebring

Um programa recheado é esperado por Filipe Albuquerque este fim de semana em Sebring, com a participação no WEC e IMSA, obrigando a uma boa gestão física para o piloto de Coimbra nos Estados Unidos da América. Cumprir a missão é o objetivo.

carlos.sousa@autolook.pt

O piloto português, além de alinhar na jornada de abertura do FIA WEC com a United Autosports, vai ainda disputar a segunda jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (ISMA) naquela mesma pista. Trabalho redobrado para o experiente piloto que está determinada em ser bem-sucedido na mesma pista, com carros, equipas e companheiros de equipa diferentes. Nada que Filipe Albuquerque não esteja habituado.

A liderar o Campeonato Norte Americano de Resistência, Filipe, Ricky Taylor e Louis Deletraz vão sentar-se ao volante do Acura ARX-06 LMDh da Wayne Taylor Racing focados em dois objetivos: manter a liderança do campeonato e vencer e corrida.

Filipe Albuquerque ainda não teve a felicidade de subir ao lugar mais alto do pódio na pista da Flórida, «mas esse dia chegará e pode ser já este fim-de-semana». «Fomos a equipa mais rápida nos testes nesta pista há 15 dias e isso é, claro, um indicador importante, mas não determinante. O que importa é a corrida e o desfecho final. O nosso carro é muito competitivo e como todos os outros ainda terá alguns problemas de juventude, mas estamos no caminho certo e isso deixa-nos confiante», sustentou.

«Vai ser um fim-de-semana intenso, comprido e que vai obrigar a uma boa gestão física. Mas se no final, os objetivos forem cumpridos, está tudo certo», rematou o piloto português.

A caravana do IMSA entra em pista amanhã, quinta-feira para as sessões de treinos livres. A qualificação fica reservada para sexta-feira. Já no sábado, dia 18, terá lugar as 12h00 de corrida.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *