WEC

Filipe Albuquerque parte de terceiro no Bahrein

Piloto de Coimbra cometeu um erro mas terá, juntamente com os companheiros Phill Hanson e Will Owen, oito longas horas de prova pela frente e a performance do carro para permitir um andamento bem melhor para lutar por um lugar no pódio.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque vai largar para a última corrida do ano do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2, que este fim-de-semana está a ter lugar no Bahrein, da terceira posição da grelha. Um resultado que não espelha a performance do Oreca da United Autosports mas que continua a dar garantias de um bom resultado no final das 8h de corrida.

Após a conclusão do treino cronometrado, Filipe Albuquerque não estava satisfeito, mas conformado: «O nosso carro estava com andamento para chegar à “pole”, mas cometi um erro, excedi os limites de pista e tive de me contentar com o terceiro lugar. Não gosto de falhar e como tal não estou contente, mas não é de todo um drama o terceiro lugar. Temos oito longas horas de prova pela frente e a performance do carro vai permitir-nos andar bem e lutar por um lugar no pódio», explicou o piloto português.

A corrida tem lugar este sábado e, não tendo a pressão das contas do Campeonato, Filipe Albuquerque, Phill Hanson e Will Owen vão dar o tudo por tudo: «Vamos com todas as nossas armas. Queremos acabar bem a época, dar um bom espetáculo e retomar aos bons resultados que este ano nos tem escapado. Tenho a certeza que será uma corrida muito disputada», concluiu Filipe Albuquerque.

Este sábado, a partir das 10h45, o Eurosport transmite em direto as 8 Horas de corrida.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *