WEC

Filipe Albuquerque prepara época do FIA WEC

O Campeonato do Mundo de Resistência, FIA WEC, arranca oficialmente este fim de semana em Sebring com a realização do “Prologue”, os testes oficiais que antecedem o início de campeonato, no mesmo circuito onde irá decorrer a primeira prova, a 17 de março.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque volta ao seio da United Autosports para se juntar ao seu habitual companheiro de equipa, Phil Hanson e a Frederick Lubin, recém-chegado à estrutura. O teste de primordial importância para fazer os últimos acertos servirá também de adaptação ao novo elemento da equipa.

Ao volante do habitual Oreca com o #22 da categoria LMP2, Filipe Albuquerque está ansioso por este início de campeonato: «Voltamos ao início mas com esperança redobrada no futuro. Junta-se a nós um jovem piloto vindo dos fórmulas que é caracteristicamente muito rápido. Um ingrediente importante».

«Estes dois dias de testes serão fundamentais para todos, mas sobretudo porque queremos muito a vitória que não conseguimos o ano passado. Teremos muito tempo em pista para nos adaptarmos, fazermos ajustes e encontrar o melhor compromisso para a corrida que acontecerá já na próxima sexta-feira dia 17 de Março», disse o piloto de Coimbra.

Olhos centrados no Sebring International Raceway este sábado, acompanhando tudo em www.fiawec.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *