TODO TERRENO

Fernando Barreiros é campeão ibérico de TT

Ao piloto luso, que faz equipa com o compatriota Carlos Silva, bastou ser segundo classificado no Rali de Saragoça, para festejar o bicampeonato da categoria T2, para veículos derivados de produção.

carlos.sousa@autolook.pt

O piloto português Fernando Barreiros (Isuzu) sagrou-se este sábado campeão ibérico de todo-o-terreno pelo segundo ano consecutivo, em Saragoça, em Espanha. Ao piloto luso bastou ser segundo classificado no Rali de Saragoça, para festejar o bicampeonato da categoria T2, para veículos derivados de produção.

«Estou muito satisfeito por ter conseguido alcançar antecipadamente o título ibérico T2 nesta temporada de 2023, renovando assim o triunfo na Taça Ibérica conquistada no ano passado», disse Fernando Barreiros.

O piloso da Isuzu, navegado por Carlos Silva, sublinhou que o objetivo «passava também por repetir o triunfo nesta prova», que já tinha ganho em 2021, «mas a anulação, por motivos de segurança, dos dois derradeiros setores» não lhe permitiu lutar pela vitória até ao fim.

«No troço inicial, que era muito duro e demolidor, optámos por uma toada mais cautelosa, sabendo que a dupla passagem que se seguia era mais favorável à nossa máquina. Infelizmente as condições meteorológicas não o permitiram, mas estamos tremendamente contentes com a conquista do título», referiu, no final.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *