FÓRMULA 1

Otmar Szafnauer deixa Alpine após GP da Bélgica

Para além de Otmar Szafnauer, também o diretor desportivo, Alan Permane, deixa a equipa francesa.

carlos.sousa@autolook.pt

Otmar Szafnauer

A escuderia Alpine, de Fórmula 1, anunciou a saída do diretor geral, o romeno Otmar Szafnauer, após o Grande Prémio da Bélgica deste fim de semana, por mútuo acordo.

Em comunicado, a equipa francesa agradeceu a Otmar Szafnauer «pelo seu trabalho ao longo dos últimos 18 meses e por ter liderado a equipa ao quarto lugar do Campeonato de Construtores em 2022», pelo que lhe deseja «tudo de bom para o futuro».

Para além de Szafnauer, também o diretor desportivo, Alan Permane, deixa a Alpine após este 12.º GP da temporada, assim como o diretor técnico, Pat Fry, anunciado entretanto pela equipa Williams como novo responsável técnico.

Bruno Famin, vice-presidente da Alpine Motorsports, vai assumir o cargo de diretor geral da escuderia a partir do GP dos Países Baixos, a 27 de agosto. Estas saídas acontecem uma semana depois de Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine Motorsports, ter sido despedido.

A Alpine ocupa atualmente o sexto lugar do Mundial de Construtores entre 10 equipas, com 47 pontos, a 405 da líder Red Bull.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *