24 Horas de Le Mans

Filipe Albuquerque preparado para as 24h de Le Mans.

Arrancam oficialmente amanhã as 24h de Le Mans com a primeira sessão de treinos livres. A edição que marca o centenário da prova, vê Filipe Albuquerque chegar à sua 10.ª participação.

carlos.sousa@autolook.pt

A emblemática prova de resistência mundial, que já viu o piloto português subir ao lugar mais alto do pódio entre os LMP2 irá assistir a mais um assalto aos lugares da frente. Não só por parte do piloto português e dos seus companheiros de equipa, mas de todos aqueles que têm o privilégio de integrar a prova.

Vencer é o mote para todos e Filipe Albuquerque não descura essa hipótese até porque a sua equipa, a United Autosports, com Phil Hanson e Frederike Lubin são os atuais líderes do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2.

Depois do pré-teste no passado domingo, amanhã pilotos e equipas terão três horas de pista para verificações finais do carro não só em termos de “set-up”, mas de pneus e de consumos de combustível. No pré-teste não houve tanta preocupação com os tempos.

«Mas sobretudo em dar oportunidade ao piloto menos experiente, neste caso Lubin, de conhecer esta nova realidade. Amanhã, é o início da preparação para as sessões de qualificação que vão ditar a grelha de partida. E agora que cada equipa vai começar a mostrar o seu realmente andamento e nós também», começou por explicar o embaixador do Desporto da cidade de Coimbra.

Apesar de ser a 10.ª participação na prova e de já contar com uma subida ao lugar mais alto do pódio entre os LMP2, Filipe Albuquerque, também embaixador do Multisport Weekend Coimbra, que tem lugar este fim de semana na cidade de Coimbra, não esconde «aquele friozinho na barriga de que vai começar a corrida mais difícil do ano».

«Aquela que move tudo e todos e que pode mudar o rumo dos campeonatos. Estamos na frente, cientes de todo o nosso potencial e confiantes num bom resultado. Não impomos limites a nós próprios, apenas fazer de tudo para chegar à vitória. Vencer Le Mans pela segunda vez e manter a equipa na frente do campeonato é tudo o que posso desejar», concluiu o piloto que leva até Le Mans a bandeira de Portugal, mas sobretudo da cidade de Coimbra.

As 24h de Le Mans como é habitual, terão transmissão na integra no Eurosport.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *